7 dicas para deixar a sua cozinha mais organizada

Manter a casa sempre organizada é o sonho de qualquer um. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a realizar esse sonho.

1. Deixe copos e xícaras usados no dia a dia em um armário de fácil acesso e sem empilhá-los. Pratos e pires podem ser acomodados em pilhas, mas não muito grandes.

interna_fb_krona_cozinha_organizada3

2. Guarde os eletrodomésticos que não são usados com frequência em um armário alto.

3. Organize a gaveta de talheres com divisórias e tenha o fogão perto dela. Utensílios maiores como conchas, facas grandes e escumadeiras podem ficar em outra gaveta, também organizados com divisórias.

4. Potes quadrados se acomodam melhor no armário do que os redondos. Procure ter potes iguais, pois assim você pode guardar um dentro do outro e não precisa ficar caçando as tampas toda vez que vai usá-los.

interna_fb_krona_cozinha_organizada

5. Potes sem tampas, quebrados ou manchados devem ir para o lixo. O restante pode ser empilhado por tamanho, com as tampas enfileiradas ao lado.

6. Aproveite o espaço interno das portas e coloque ganchos pequenos que podem ser usados para pendurar peneiras, colheres de medidas e tesouras. De quebra ainda sobra mais espaço na gaveta!

7. Mantenha a pia sempre limpa. Ao terminar de lavar a louça, use água e sabão para tirar o resto de comida e gordura e cuidado para não deixar a sujeira ir ralo abaixo. Uma vez por semana, passe um pano em toda a pia com uma mistura de bicarbonato de sódio e água sanitária. Só use a pia novamente duas horas depois de ter feito essa limpeza.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.