Colaboradores são premiados no Programa Inova SENAI de Alagoas

Dois colaboradores da unidade Nordeste da Krona Tubos e Conexões foram premiados na etapa estadual do Programa Inova SENAI 2015 de Alagoas. O projeto Reutilização da casca do ovo como aditivo para PVC foi contemplado na categoria Processo Inovador.

O projeto foi desenvolvido por Jailson Oliveira dos Santos, que é Operador de Injetora I, e Pedro da Silva Moraes Sobrinho é auxiliar de produção, na Extrusão. Eles são alunos do SENAI e fizeram o trabalho em parceria de outros estudantes da instituição. A proposta deles consiste em reaproveitar as cascas de ovos no lugar do carbonato de cálcio (CaCO3), usado atualmente nas indústrias de plástico. Além de ser sustentável, essa ação tem menor custo de produção no setor de plásticos.

As cascas recolhidas passaram por um processo de lavagem, secagem e também foram trituradas, obtendo pó. Em seguida, uma formulação de PVC com 10 PCR, no lugar do carbonato de cálcio industrial (CaCO3), foi adicionada. O composto pronto foi granulado, injetado e, do produto final, foi realizado o ensaio de achatamento com aprovação nessa ação.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.