Como organizar quadros na parede

A escolha dos quadros é extremamente pessoal, mas vale levar em consideração alguns detalhes para valorizar ainda mais a escolha das obras. O primeiro é escolher os motivos do seu quadro. Pode ser uma gravura, fotografia, natureza morta, arte abstrata, frases… são inúmeras opções que vão compor com a decoração do ambiente onde você pretende pendurar o quadro. Depois de definido o motivo, é preciso prestar atenção também na composição entre as imagens, caso você opte por colocar mais de um quadro na mesma parede ou até mesmo no mesmo cômodo. O ideal é que a temática dos quadros tenha relação entre si para deixar o ambiente mais harmonioso.

O próximo passo é definir a disposição que os quadros irão ficar na parede. As combinações são inúmeras, mas, para não errar, o ideal é que, juntos, eles criem uma forma maior, como, por exemplo, um quadro retangular em cima e dois quadrados logo abaixo, sendo que a medida da soma das figuras quadradas seja igual ao total da largura do retangular. O resultado é que os três quadros formam um quadrado maior.

É preciso buscar o equilíbrio entre os espaços preenchidos e a área vazia. Muitos quadros podem poluir, enquanto que um quadro pequeno em uma parede muito grande pode dar a sensação de vazio. Caso esteja na dúvida do resultado final, uma boa opção é recortar papéis com o formato de cada um e fixar na posição que pretende que eles fiquem na parede, assim fica mais fácil visualizar o resultado final.

Um detalhe importante é a altura em que ele vai ser colocado. O ideal é que seu eixo fique na altura dos olhos, para que o observador não tenha que baixar ou levantar a cabeça para visualizá-lo. Pode-se considerar uma altura padrão entre 1,60m ou 1,70m, podendo ficar um pouco mais para cima, caso o pé-direito do local seja muito alto.

Com tudo definido, vale investir em um projeto de iluminação para dar ainda mais destaque para as obras na parede. Lâmpadas de LED posicionadas na direção do quadro conferem um grau de importância para ele e deixam o ambiente mais elegante.

Blog_Quadros2

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.