Krona Futsal é Bicampeão Catarinense

Diante da fanática torcida joinvilense, que lotou o ginásio da Univille, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte conquistou o bicampeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Com a melhor campanha construâda ao longo da competiíío, o time joinvilense bateu na final o íguia/Seguros, de Concórdia. A coroaíío do tâtulo veio com duas vitórias nesta tería-feira (21/12), ambas por 2 a 0, no tempo normal e também na prorrogaíío. O tâtulo garante a Krona na disputa da Taía Brasil de Clubes em 2011.

A batalha final

O clima de decisão era o mesmo do íºltimo domingo (19/12), na cidade de Concórdia (SC). Estava em jogo o tâtulo do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2010. Precisando da vitória no tempo normal para levar a disputa í  prorrogaíío, a Krona/Joinville/Dalponte contou com o apoio vibrante da torcida. Já o Concórdia, como venceu o confronto de ida, por 3 a 0, jogava pela vantagem do empate para levantar a taía de campeío.
A partida comeíou equilibrada, com a forte marcaíío prevalecendo entre as equipes. Mesmo com a igualdade no marcador favorecendo o Concórdia, a equipe da Krona foi obrigada a controlar as primeiras investidas de ataque no jogo. Aos três minutos, Gabriel chutou rasteiro para defesa de Franklin. Dois minutos depois foi a vez de Luis testar o goleiro da Krona Futsal.

A Krona/Joinville/Dalponte comeíou a buscar o gol a partir do sexto minuto, quando Thiago Bolinha arriscou da entrada da área. A bola saiu pela linha de fundo. Ainda na primeira etapa, a torcida joinvilense teve motivos para comemorar. Após receber passe na marca do pênalti, o ala Café chutou de primeira e abriu o placar.

O gol não desanimou o Concórdia, que passou a explorar os contra-ataques, mantendo a forte marcaíío. Até mesmo a principal chance do time do oeste na primeira etapa acabou sendo comemorada como um gol pela torcida da casa. Em cobranía de tiro-livre, Luis parou em defesa espetacular de Quinzinho.
O alto nâvel técnico e tático da decisão não caiu no segundo tempo. Na velocidade de Guina, Murilo e Humberto, a Krona Futsal envolveu a marcaíío adversária. Como saâda para segurar o poder ofensivo do tricolor, a equipe de Concórdia apelava para as faltas, chegando ao limite a dez minutos do fim. E justamente em uma jogada de bola parada a Krona ampliou a contagem, novamente através de Café. Desta vez, o jogador concluiu tiro-livre com perfeiíío.

Já nos minutos finais do tempo normal, Concórdia passou a arriscar com o goleiro-linha Diego. A mudanía não adiantou, pois a Krona Futsal contava com a marcaíío inspirada de Julio, James e Junai. O dois a zero no placar levou o jogo í  prorrogaíío.

Prorrogaíío

Após a vitória no tempo normal, por 2 a 0, a vantagem do empate foi revertida para a prorrogaíío. Com a melhor campanha do campeonato, a Krona Futsal atuava pela igualdade no marcador. Mas a dedicaíío em quadra não foi apenas para segurar o empate. No embalo da torcida, a Krona abriu o placar no primeiro tempo. Em jogada de extrema inteligência e habilidade, Guina rolou para Serginho que, na velocidade, concluiu no ângulo da meta adversária. O gol deixou o tâtulo ainda mais próximo de Joinville.

Acreditando no resultado, o Concórdia manteve a proposta ofensiva no segundo tempo. Franklin teve trabalho ao praticar quatro excelentes defesas. Mas a foría do conjunto joinvilense prevaleceu mais uma vez e, antes do apito final, o jovem Murilo fez o gol do bicampeonato estadual.
Ao término da partida, os jogadores e membros da comissão técnica da Krona Futsal receberam a premiaíío em homenagem aos 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina. O capitío da Krona/Joinville/Dalponte, James, ergueu a taía de campeío e ainda comandou a volta olâmpica no ginásio.
Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Café (2), Serginho e Murilo.

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

 

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.