Krona Futsal é campeão do turno do estadual

Equipe joinvilense bate Unisul no tempo normal e também na prorrogaíío

Com raía e poder de definiíío na conclusão das jogadas, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte sagrou-se campeí do turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Diante da Seguridade/Unisul, de Tubarío, o time joinvilense contou com o apoio vibrante da torcida para vencer no tempo normal (4 x 3) e também na prorrogaíío (5 x 1). A decisão foi realizada na noite desta sexta-feira (15/10), no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Com a conquista, a Krona está garantida nas semifinais do estadual, independentemente de qualquer resultado no segundo turno da competiíío.

Tomando a iniciativa do jogo, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, através de Serginho. O jogador completou para o fundo da rede excelente passe de Humberto. Na sequência, empurrado pela torcida, a Krona quase ampliou com finalizaíío de Guina na trave. Tentando encontrar saâdas para segurar o forte ataque tricolor, o técnico da Unisul, Fabiano Porto, solicitou tempo para ajustar o time. A paralisaíío deixou o time do sul do estado mais organizado em quadra, procurando marcar e buscar os contra-ataques. Já a Krona, continuava acelerando o ritmo de jogo. Trabalhando bem a bola e apostando nas jogadas pelas alas, Humberto marcou o segundo do tricolor aos sete minutos.

Apesar do excelente volume de jogo da Krona Futsal, a Unisul não desistiu de buscar o empate. O goleiro da Krona, Quinzinho, teve trabalho apenas aos 13 minutos após chute de Deives da entrada da área. Pouco tempo depois, o goleiro do tricolor nada pí´de fazer em toque rasteiro de Ariel, que descontou para os visitantes. A resposta da Krona foi imediata e, antes mesmo do intervalo, Serginho completou grande jogada individual de Guina para marcar o segundo no jogo, o terceiro do time joinvilense: 3 a 1.

A rede voltou a balaníar na segunda etapa. Ao contrário do primeiro tempo, quando a Krona Futsal chegou ao gol nos minutos iniciais, foram os visitantes quem puderam comemorar logo no primeiro lance de ataque. O ala Gustavo anotou o segundo da Unisul. Com o objetivo de confirmar a vitória para levar o jogo í  prorrogaíío, aos poucos a Krona Futsal foi impondo o mesmo ritmo da primeira etapa. Contando com a atuaíío inspirada do ala Serginho, o time joinvilense chegou ao quarto tento, anotado pelo próprio camisa 11 do tricolor.

Após o quarto revés, a equipe da Unisul comeíou a arriscar com o goleiro-linha, Gordo. A alteraíío tornou o time do sul do estado ainda mais ofensivo. De tanto insistir, a equipe visitante chegou ao terceiro gol, novamente com Ariel: 4 a 3. Mas o resultado ainda favorecia a Krona, que teve cautela para segurar a vitória e levar a disputa ao tempo extra.

PRORROGAí‡íƒO

Por ter obtido a melhor campanha durante a primeira fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte entrou em quadra com a vantagem de poder empatar no tempo extra. Já para a Unisul bastava apenas a vitória. Expectativa e tensão na arquibancada, transformada em comemoraíío logo no primeiro minuto. Em grande recuperaíío, Guina arrancou em velocidade e rolou para Humberto fazer o primeiro. Poucos segundos depois, Junai fez o segundo do tricolor. Ainda no primeiro tempo da prorrogaíío, o jovem Bateria aumentou a vantagem da Krona para 3 a 0.

Sem possibilidade de qualquer reaíío adversária, a Krona/Joinville/Dalponte cadenciou o jogo no segundo tempo da prorrogaíío. Embora as melhores oportunidades ainda favorecessem o tricolor, a Unisul chegou a descontar, através de Murilo. Mas antes de o zerar do croní´metro, o ala Guina chamou a responsabilidade ao marcar o quarto e também o quinto gol. Placar final: Krona Futsal 5 x 1 Seguridade/Unisul.

 Krona Futsal 9 x 4 Seguridade/Unisul

Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Serginho (3), Humberto (2), Junai, Bateria e Guina (2).

Gol da Unisul: Ariel (2), Gustavo e Murilo.

Próximo jogo:  A estreia da Krona/Joinville/Dalponte no segundo turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal será na quarta-feira (20/10), contra o Ibirama Futsal. A partida está programada para as 20h30min, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.