Mude com almofadas

As almofadas são as amigas da decoração para quem está com a verba apertada mas não abre mão de dar uma cara nova para algum cômodo da casa. Com apenas uma ou duas peças e algumas mudanças, elas dão um toque especial no sofá e o ambiente parece ter sido renovado.
Se o objetivo é deixar o local com uma cara mais moderna, misture almofadas quadradas e retangulares e escolha sempre um número ímpar, três ou cinco almofadas, assim elas deixam o ambiente mais interessante. Se for optar por uma decoração clássica, o ideal é partir para um número par, com padrões clássicos de estampa, como florais e listras.
Na hora de escolher as cores, o melhor é que o tom das almofadas complemente a cor do sofá (ou da poltrona, cadeira…), por isso, evite combinar exatamente as cores. Por exemplo, em um ambiente dominado pelo laranja, almofadas com os tons de bege ou marrom são boas opções. Mas se o espaço for decorado com uma paleta de cor neutra, em que o branco ou o preto predominam, a criatividade pode rolar solta e os tons fortes e vibrantes ganham destaque, assim como as estampas.
As almofadas não precisam ficar somente sobre algum objeto, como no sofá ou na cama. Almofadas grandes e coloridas dispostas no chão do quarto, especialmente de crianças ou adolescentes, e até mesmo na sala de TV, deixam o ambiente com um ar descontraído e dão ao local uma sensação agradável e aconchegante.
Outra vantagem de investir nas almofadas é testar novas cores para o ambiente. Ainda não sabe qual será a cor do sofá ou da poltrona nova? Faça o teste com as almofadas coloridas. Além de serem uma opção econômica, elas dão a dimensão de como a nova cor vai ficar no local e vão te ajudar a decidir qual opção escolher.

Blog_Almofadas2

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.