Perspectivas para 2019!

Visando agregar uma série de informações e dados ao planejamento estratégico da organização, a Krona Tubos e Conexões recebeu a visita do economista Roberto Padovani, para uma palestra sobre o cenário político e econômico no Brasil.

Padovani é formado em economia pela Universidade de São Paulo, em administração pela Fundação Getúlio Vargas e possui mestrado em economia também pela Fundação Getúlio Vargas. Com 25 anos de experiência como economista, é colunista da Agência Estado e da GloboNews. Desde 2011 atua no Banco Votorantim, mas já fez parte do time global do Banco WestLB, sendo responsável pela América Latina. Foi também sócio por 10 anos da Tendências Consultoria e assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real.

O economista trouxe uma visão otimista para o cenário político e econômico nos próximos anos, assim como perspectivas para o novo governo. Para 2019, espera-se uma inflação e taxa de juros controladas e uma economia crescendo de forma moderada, porém sustentada pela influência de variáveis importantes como a aprovação da reforma da previdência estabilizando a dívida pública; as contas externas ajustadas ajudando a antecipar o grau de investimento; a volta dos fluxos globais gerando estabilidade cambial; os custos baixos e câmbio estável ancorando a inflação; o alívio nas condições financeiras permitindo a redução de dívida das empresas; a redução do desemprego, e consequentemente a redução da inadimplência e do endividamento das famílias; a volta da confiança do consumidor, do crédito e de investimentos no país; e por fim, a economia global que pode ajudar mercados emergentes.

Percebe-se que a economia está preparada para o crescimento. No entanto, diante do tamanho da recessão, a retomada será gradual e liderada pela redução das incertezas e elevação do consumo, com o grande desafio de aumentar a produtividade.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.