Ter uma boa conexão com o meio ambiente também faz parte do nosso negócio.

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. Mas para a Krona, a preocupação com o meio ambiente é o ano inteiro. A Krona faz grandes investimentos em sustentabilidade, só na Unidade Matriz temos cerca de 63.000m² de área de preservação ambiental com árvores nativas, também reaproveitamos a água da chuva no processo industrial em todas as nossas Unidades e apoiamos projetos que engajam pessoas e que fazem da sustentabilidade uma atitude, como por exemplo o Green Nation.

Os maiores problemas enfrentados nos últimos anos são a poluição, desperdício e a má distribuição da água. Por isso, aproveitamos que estamos no mês do Dia Mundial da Água para reforçar outras pequenas ações que todos nós podemos incorporar no nosso dia a dia, e que fazem a diferença na preservação do meio ambiente e no uso consciente da água.

  • Feche o registro do chuveiro para se ensaboar. Isso pode gerar uma economia de 70%. Outra atitude que ajuda bastante é o cuidado com o tempo no banho: 5 minutos são suficientes para um banho bem tomado.
  • Escove os dentes e faça a barba sem deixar a torneira aberta. Fechando-a, você usa cerca de 1 litro de água e, do contrário, aproximadamente 12 litros de água podem estar indo pelo ralo.
  • Opte por limpar a calçada ou o quintal com vassouras e panos. Caso realmente necessite utilizar água, reutilize a dispensada pela máquina de lavar roupas e/ou água coletada da chuva.
  • Aproveite a água coletada da chuva para regar plantas e jardins. A mangueira ligada por 15 minutos gasta cerca de 280 litros de água.
  • Adote descarga de caixa acoplada no vaso sanitário (todas fabricadas a partir de 2001 utilizam 6 litros de água). O vaso sanitário com a válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta cerca de 15 litros. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros.
  • Instale torneiras e registros com menor fluxo de água e melhor sistema de distribuição. Nos prédios, por exemplo, a pressão da caixa d’água pela altura pode fazer com que os fluxos tenham mais força e gastem mais.
  • Feche bem a torneira após utilizá-la. Uma torneira mal fechada gera gotejamento lento, que pode desperdiçar cerca de 400 litros de água por mês. Por isso, fique atento: além de instalar corretamente, é importante procurar produtos de qualidade para a sua casa. Que tal conhecer nossa linha de torneiras e seus diferenciais?
  • Atenção a possíveis vazamentos. Fique atento às cerâmicas e aos rejuntes para verificar se há infiltração de água. A umidade pode indicar vazamento. Invista em materiais de qualidade e adequados para cada tipo de fluxo de água. E claro, selecione profissionais capacitados para fazer a instalação hidráulica na sua obra ou reforma.
  • Tanto em um projeto novo quanto em um conserto de instalação hidráulica, é recomendado fazer o teste de estanqueidade. Com o registro das peças de utilização fechados, basta encher toda a tubulação com água. Ele permite que você observe se há possíveis pontos de vazamento antes de fechar a área do encanamento – evitando a necessidade de quebrar a parede no futuro.
  • Instale um registro em cada circuito hidráulico. Um na cozinha, um na área de serviço e um no banheiro, por exemplo. Assim, caso haja a necessidade de fechar o escoamento de água de determinada área, você não compromete o uso nos outros ambientes da casa, além de conseguir conter possíveis vazamentos e fazer a troca das peças danificadas.

Essas são apenas algumas das medidas práticas que podemos tomar no dia a dia para reduzir o consumo de água na residência. Além de contribuir com o meio ambiente, ainda gera uma economia na conta no fim do mês.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.