5 materiais básicos para reforma e construção

Reformar ou construir não são tarefas fáceis: demandam tempo, esforço e dinheiro. Além disso, é preciso planejar e organizar a compra dos materiais necessários. Para ajudar você, separamos uma lista com 5 materiais básicos para garantir que a sua obra seja um sucesso. Confira e inclua no seu projeto.

Materiais básicos para a estrutura

O primeiro da nossa lista não é um, são vários, mas todos são importantes para o mesmo objetivo: garantir a estrutura da sua obra. Areia, tijolos, blocos de concreto, cimento, pregos, parafusos, furadeira: veja quais são os materiais e ferramentas que você vai precisar para colocar as mãos à obra.

Tubos de PVC para reforma e construção

Quem vê piso e parede, não vê tubo, né? Para garantir sistemas hidráulico e de esgoto resistentes, com alta durabilidade e precisão, você vai precisar dos tubos de PVC, também conhecidos como canos. Eles são responsáveis por escoar os efluentes de aparelhos sanitários, para conduzir água pluvial ou até mesmo para instalações prediais de esgoto e ventilação; são inseridos na vertical ou na horizontal de obras residenciais, comerciais e industriais.

Em toda construção: Quadro de distribuição

Essencial para a parte elétrica da sua obra, o Quadro de Distribuição de Circuitos, ou QDC, é a forma mais segura e organizada para interligar todos os cabos e condutores em um único ponto, facilitando futuras manutenções e garantindo a proteção, a segurança e a qualidade das instalações. No Quadro de Distribuição, as cargas elétricas são divididas de acordo com a capacidade que cada fio pode suportar, desde lâmpadas, aparelhos elétricos e tomadas até cargas mais pesadas, como chuveiros e micro-ondas. Nele, estão os disjuntores, dispositivos de proteção contra curto-circuito e sobrecarga, fundamentais para evitar acidentes e incêndios.

Para qualquer construção: Caixa sifonada

Qualquer ambiente que necessite de escoamento de água vai precisar de uma caixa sifonada. Ela pode ser utilizada em lavanderias, áreas de serviço, banheiros e sacadas. Conectada por tubos e com instalação embutida ao piso para coletar a água utilizada em pias, lavatórios e chuveiros, sua principal função é manter o fecho hídrico, que bloqueia a entrada de insetos, gases e maus odores provenientes do esgoto. Por isso, apesar de parecer simples, é uma peça fundamental em qualquer obra, seja ela residencial, predial ou condominial.

Material básico, mas indispensável: Registros

Por último, mas não menos importante, o registro é indispensável em qualquer obra, seja residencial, comercial, industrial ou do segmento agrícola. Ele é um dos principais componentes de uma instalação hidráulica, utilizado para bloquear ou liberar o fluxo em sistemas de água quente ou fria. Em uma obra, é recomendável que cada circuito hidráulico tenha o seu próprio registro, caso haja a necessidade de fechar o escoamento da água em determinada área sem comprometer os demais ambientes.

Anotou tudo? Agora que você já tem essa lista básica, saiba que é preciso prestar bastante atenção na hora de comprar os materiais. Encontre a loja mais próxima de você e conte com a qualidade dos produtos Krona. Mãos à obra!

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.