Manual do PPR: dicas para uma boa instalação

O desenvolvimento dos tubos e conexões de PPR foi elaborado na Europa a partir da necessidade de um sistema de condução de água quente e fria que suportasse elevadas pressões e temperaturas e garantisse a estanqueidade das junções. As tubulações de PPR são feitas de polipropileno copolímero Random tipo 3 e resina poliolefínica à base de petróleo, através de um processo químico.

As principais vantagens dessa linha são: maior durabilidade, segurança, potabilidade, isolamento térmico, resistência a temperaturas baixas, resistência a impactos e praticidade na instalação.

Para garantir o melhor dos produtos, alguns cuidados e precauções são fundamentais. Confira algumas dicas selecionadas pelo Setor de Qualidade da Krona:

– A Linha PPR Krona pode ser dobrada a frio ou calor. Na hora de instalar, caso você precise conseguir raios de curvatura pequena (R mínimo = 8 diâmetros), aqueça o tubo com o auxílio de um soprador de ar quente até a temperatura de 140°C.

– A Linha PPR Krona tem um ótimo desempenho em condições extremas de temperatura, porém, é preciso isolar termicamente a tubulação para evitar a condensação em sistemas de circuitos de refrigeração.

– É recomendado que se cubra a tubulação com capa de proteção térmica e solar para evitar que ela seja atacada por raios ultravioleta.

– Para embutir a tubulação PPR, em caso de paredes profundas, ela deve ficar a uma profundidade mínima igual ao diâmetro da tubulação, fazendo o cobrimento com argamassa ou cimento. No caso de paredes estreitas e passagem de tubulação de água fria e quente pela mesma canaleta, aumente sua largura para que haja um espaço entre elas. Esta distância deve ter, no mínimo, o equivalente ao diâmetro da tubulação.

– Para fazer instalações suspensas, são necessários suportes fixos ou deslizantes. Estas peças compensam as dilatações produzidas durante a vida útil da instalação.

A Linha PPR Krona foi desenvolvida de acordo com todas as normas de segurança e qualidade!
Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente pelo nosso chat on-line clicando aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.