Atleta da Nadoville/Krona Paralímpica é campeão do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina

Com uma etapa antecipada, o Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina já tem uma nova campeã na categoria paralímpica: Ana Carolina Fruit. A atleta da equipe de natação da Nadoville/Krona Paralímpica garantiu o título da competição ao ficar em 2º lugar na Travessia da Ilha de Porto Belo, disputada no sábado, 28 de fevereiro. Ela é a primeira nadadora com Síndrome de Down a ter essa conquista.

Ana Carolina tem 32 anos e já liderava o ranking do circuito antes de disputar a etapa de Porto Belo. Além dela, a estrela da equipe de Joinville brilhou com a Emanuella Pereira, campeã da prova de 1,5 km.

A equipe masculina também teve ótimos resultados. Ubirajara Tomazelli subiu ao lugar mais alto do pódio, Vanderlei Quintino conquistou medalha de prata e, Jonathan Farias, ficou com o bronze. Alysson de Souza terminou em quinto.

A 5ª e última etapa da competição será realizada no final de março, em Itá. O Circuito de Maratonas Aquáticas serve de preparação para a Nadoville/Krona, que disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (Parajasc), no mês de abril. O evento é um dos mais importantes do calendário da modalidade no Estado.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.