Krona Tubos e Conexões projeta crescimento de 12% em 2016

A Krona Tubos e Conexões projeta um crescimento de 12% em 2016, apesar do momento crítico da economia. O anúncio foi feito durante a Convênio Nacional de Vendas, que reuniu acionistas, diretores, funcionários e cerca de 150 profissionais vindos de todas as regiões do país. O evento foi realizado de 10 a 13 de abril, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC). Em 2015, o crescimento da Krona ficou acima dos 15%, em um mercado que teve retração de 12%, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

A direção da Krona, posicionada entre as principais empresas do segmento no Brasil, vê com otimismo os próximos anos. O cenário avaliado na Convênio mostrou tendências de recomposição da renda real, queda na inflação e nos juros, investimentos em construção, volta gradativa do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), avanço do agronegócio e, em consequência de tudo isso, o retorno da confiança entre os empresários, particularmente do setor industrial.

A perspectiva de uma retomada positiva da economia e questões como a exigência cada vez maior dos consumidores na busca por produtos com uma melhor relação custo x benefício, são vistas como oportunidades importantes para o crescimento da empresa no mercado nacional. Por isso, a Krona planeja estar cada vez mais próxima de seus clientes, para aperfeiçoar um de seus pontos fortes, que é a eficiência na distribuição.

Para atender esta demanda, já foram investidos R$ 45 milhões em obras de ampliação na unidade do Nordeste, localizada em Alagoas. Em Joinville (SC), onde foi fundada em 1994, possui duas unidades: uma de tubos e conexões e outra de acessórios. No total, a empresa emprega mais de mil funcionários. Nos próximos cinco anos a Krona construirá duas novas unidades, uma no Sudeste e outra no Centro-Oeste. Para este ano também está prevista a ampliação da linha de produtos, que passará de 700 para mais de mil itens.

NOVA CAMPANHA: QUEM QUESTIONA USA KRONA

Se os tubos e conexões seguem os mesmos padrões de qualidade ditados por normas técnicas obrigatórias, como uma marca pode dizer que é melhor do que a outra? A nova campanha da Krona Tubos e Conexões, criada pela agência Propague, veio para questionar. Foram produzidos dois comerciais protagonizados pelo grupo de humor Os Barbixas, dois jingles para rádio, anúncios, outdoor, material para PDV e agíeis nas redes sociais. As veiculações iniciam neste dia 15. Apresentadas em primeira mão durante a Convênio de Vendas, as peças foram ovacionadas pela plateia.

A ideia partiu de uma realidade constatada pela empresa e seus revendedores, de que muitos consumidores compram tubos e conexões “no automático”, sem fazer a relação entre qualidade e preço competitivo. A campanha faz um chamamento a uma postura mais crítica do público, para que se informe antes de comprar as mesmas marcas de sempre. E questione: se a qualidade entre as concorrentes é a mesma, por que não optar pela marca que além do melhor custo x benefício, oferece uma ótima relação de serviços agregados? A comunicação, então, amplificou e estimulou esse questionamento através do slogan “Quem questiona usa Krona”.
Crédito da foto: José Somensi/Divulgação

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.