O tapete ideal

Com as temperaturas baixando, é hora de deixar a casa quentinha e os tapetes têm um papel fundamental nesse sentido. De quebra, eles ainda deixam o ambiente mais aconchegante, bonito e confortável. Mas escolher o modelo ideal para cada cômodo da sua casa pode ser uma tarefa um tanto desafiadora. Se você está na dúvida do que comprar e como combinar, separamos algumas dicas para não errar.

1. Item 1: o tapete é o primeiro item de decoração a ser comprado, porque é ele que vai amarrar todos os outros objetos de decoração.
2. Tapete + sofá: o tamanho ideal para a sala de estar é o maior possível! Ele deve ser grande o suficiente para colocar todos os móveis sobre ele: sofás, poltronas e até mesas laterais. Se isso não for possível, deixe pelo menos 30 centímetros para baixo do sofá.
3. Na sala de jantar: o ideal é que as cadeiras fiquem dentro da área do tapete mesmo quando estiverem sendo usadas, então reserve de 60 a 70 centímetros de cada lado para que as cadeiras não se enrosquem nele.
4. Tapetes redondos: prefira esses modelos para espaços como hall de entrada, quarto de criança e closet, ou em ambientes que, por serem pequenos, não permitem modelos retangulares ou quadrados. Eles também podem servir como uma forma de quebrar a seriedade de ambientes muito formais e com linhas retas.
5. Combinando: é possível usar dois tapetes diferentes em um mesmo cômodo, desde que eles tenham o mesmo estilo e sigam a mesma paleta de cores. Dá até© para misturar um tapete listrado com um floral, mas se você achar muito ousado, misture um liso com o tom predominante da estampa do outro.

Blog_Tapete002

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.