4 dicas de como fazer arranjos de flores naturais

Não é apenas na primavera que você pode abusar das flores naturais para deixar sua casa mais alegre e bonita. Arranjos de flores novos ajudam a renovar a decoração e também dão um ar de sofisticação aos ambientes. Até mesmo em decorações clássicas, com tons mais neutros, as flores coloridas são bem-vindas. Confira algumas dicas para montar o arranjo ideal para seu ambiente.

1. Escolha bem os vasos

Use vasos de tamanhos diferentes, mas do mesmo estilo, por exemplo, para dar um ar sofisticado à decoração. Usar flores diferentes também pode ser um bom truque para montar um arranjo divertido e moderno sem brigar com os outros elementos do cômodo. Para quem não quer inovar muito na decoração, a preferência deve ser por vasos clássicos, de linhas simples e cores mais neutras, com utilização de flores claras. Já os ambientes muito coloridos devem ser decorados com vasos simples, feitos de porcelana branca e leitosa. Nesses casos, é indicado usar flores pequenas que tenham a folhagem verde. O contraste fica bonito e o visual não fica pesado.

arranjos de flores

2. Use flores grandes e folhagens para ambientes amplos

Para ambientes amplos, prefira as flores grandes, já que elas preenchem a decoração com perfeição e leveza. Usar folhagens e botões também é uma boa pedida para esse tipo de ambiente.

3. Quartos também podem ser decorados com arranjos de flores

Nesse caso, aposte em vasos menores e flores delicadas e sem aroma, assim o ambiente não fica muito perfumado, o que pode atrapalhar o sono. Outra dica interessante é a utilização de pontos de luz direcionados para destacar seu arranjo no resto do ambiente.

4. Cuide bem dos seus arranjos

Para que arranjos de flores naturais permaneçam coloridos e bonitos, é importante tomar alguns cuidados. Além de trocar a água dos vasos e higienizá-los com frequência, evite que eles fiquem próximos do ar-condicionado, por exemplo. A água gelada também deve ser evitada, visto que isso causa choque térmico e diminui a resistência das plantas.

Com essas dicas, seus ambientes ficarão bonitos e sua casa, perfumada e sofisticada!

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.