5 hábitos que fazem mal para o seu banheiro – e proliferam bactérias!

Ambientes como os banheiros reúnem diversas condições propícias à proliferação de bactérias. Por isso, é importante adotar alguns cuidados para garantir o maior nível de higiene. Hábitos corriqueiros como partilhar um sabonete em barra, deixar cesto de roupas sujas no banheiro, manter a escova de dente na pia, dar descarga com a tampa levantada e manter um tapete de borracha de uso comum no piso do chuveiro podem fazer mal para o seu banheiro e para você. Saiba por quê:

1 – Compartilhar sabonetes em barra
Os sabonetes comuns, em barra, não costumam possuir ação desinfetante e bactericida, a menos que sejam produzidos com essa fórmula. A maioria é feita para limpar e perfumar e não para matar germes, por isso, podem acumular resíduos.

2 – Deixar cesto de roupas sujas no banheiro
O vapor do chuveiro faz acumular umidade, situação propícia para fungos e bactérias. Se o local for quente e escuro, como os cestos de roupas, pior ainda. Por isso é importante não acumular roupas sujas no banheiro. As peças íntimas, principalmente, devem ser lavadas o quanto antes.

3 – Manter a escova de dente na pia
O ideal é que a escova de dentes fique sempre seca e guardada. Se quiser deixar na pia, nunca dê a descarga com a tampa aberta. Outra opção para manter o item higienizado é utilizar uma solução antisséptica de gluconato de clorexidina, encontrada em farmácias e drogarias. Se adotar esse procedimento, é necessário enxaguar antes de usar.

4. Dar descarga com a tampa levantada
Ao dar descarga sem proteção, os germes são espalhados pelo ambiente, podendo contaminar escovas de dentes e outros materiais dispostos sobre a pia. Por isso, antes de puxar a descarga sempre abaixe a tampa.

5. Deixar as janelas do banheiro sempre fechadas
A umidade das paredes favorece o mofo. Por isso, é sempre bom ventilar o ambiente e, quinzenalmente, fazer uma higienização mais reforçada com a aplicação de produtos que contenham solução de 50% de água sanitária.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.