8 dicas de decoração para quem tem ansiedade

Talvez você não saiba, mas o ambiente pode influenciar em suas sensações. Sentir o local mais pesado ou leve pode estar relacionado à decoração. Aspectos como a posição da cama, as cores utilizadas e o aroma dos cômodos podem contribuir para a sensação de relaxamento ou tensão.

Confira algumas dicas que ajudam a controlar o sentimento de ansiedade:

1 – Invista nas plantas: segundo estudos, as plantas possuem o poder de diminuir os níveis de estresse. Além de serem uma opção de decoração prática, as plantas limpam o ar, deixando o local mais agradável.

2 – Utilize a cor azul: enquanto os tons mais fortes podem aumentar a ansiedade, a cor azul tem efeito contrário. Além de melhorar o humor, o azul contribui para uma boa noite de sono.

3 – Prateleiras livres: evite colocar vários objetos juntos e abarrotados nas estantes, pois eles podem acumular poeira e trazer a sensação de bagunça. Deixar a prateleira com alguns espaços vazios é uma boa opção.

4 – Evite estampas: misturar cores, texturas e efeitos pode criar uma bagunça visual, contribuindo para o aumento da ansiedade. O ideal é selecionar apenas duas opções de cores.

5 – Maneire na tecnologia: barulho excessivo pode ser a chave para o estresse. Por isso, tente aproveitar o silêncio e não deixe a TV sempre ligada.

6 – Atenção na posição da cama: segundo o feng shui, a cama deve ficar do lado oposto à entrada e não deve ser posicionada de frente para a porta, para não receber muita energia, já que isso pode deixar o sono agitado.

ansiedade

7 – Abra as janelas: a claridade contribui para o alto astral. Estudos apontam que a luz natural tem o poder de diminuir a dor e o estresse, além de possibilitar a economia de luz.

8 – Escolha aromas de lavanda: de acordo com um estudo da Universidade de Medicina de Miami, esse aroma contribui para o bom humor. O uso da lavanda pode ajudar a diminuir o estresse.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.