Adesivo de parede: dicas práticas de como transformar um cômodo de forma rápida e barata

Se você enjoou da cara de um ambiente ou precisa dar uma nova cobertura em uma parede, usar adesivo de parede pode ser a solução mais prática (e estilosa)! Feitos em vinil, eles são encontrados em diversas cores, estampas, texturas e tamanhos. Em alguns casos, é possível até encomendar um modelo personalizado para o seu projeto. Mas mesmo as opções mais simples e baratas dão resultados legais – com a vantagem de que você mesmo(a) pode aplicar, remover e trocar, se não gostar do resultado ou enjoar de novo. Aí vão algumas dicas!

Escolha o local

Como os adesivos de parede geram um efeito de destaque, é melhor escolher uma única área para usá-los, em harmonia com os outros itens da decoração. Dê preferência a paredes lisas, sem furos ou rugosidades. Outras superfícies lisas, como vidros, portas de móveis e eletrodomésticos também valem. Evite apenas locais úmidos ou onde bate muito sol.

adesivo de parede

Escolha o adesivo de parede

Para dar um toque na decoração, uma ideia é apostar nas gravuras ou ilustrações. Pode ser uma peça só ou uma composição – nesse caso, cuide apenas para não “carregar” a montagem com imagens muito diferentes ou chamativas. Os adesivos também devem ter uma proporção adequada entre si e em relação ao espaço, para o visual ficar equilibrado. Você pode, por exemplo, criar um painel para a cabeceira da cama, fazer brincadeiras com figuras que aparecem de trás de um móvel ou mesmo cobrir uma parede toda. Para isso, cores lisas e padrões de estampa ou texturas são boas opções.

Aplicação

Comece pela parte superior – é mais fácil vir “descendo” e assentando o adesivo de parede do que fazer o contrário, de baixo para cima, ou de um lado para o outro. Não tire o papel de proteção todo de uma vez – libere apenas uma faixa na extremidade e fixe-a na superfície, alisando bem com os dedos ou com a ajuda de uma espátula. Vá liberando o adesivo aos poucos, fixando e alisando, sempre com cuidado para não formar rugas ou bolhas.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.