Aprenda a fazer uma luminária de PVC

Você sabe que os tubos de PVC são utilizados na construção, mas sabia que eles também podem se transformar em peças de decoração? Isso mesmo, para ser mais exato, você pode criar luminárias modernas e estilosas para decorar a sua casa usando tubos de PVC. Além de ser muito barata e fácil de produzir (você consegue fazer sozinho), ela ainda pode ser personalizada do jeito que você quiser para que combine com os móveis de casaou com o estilo do ambiente, por exemplo.

As luminárias de PVC podem ser feitas de diferentes tamanhos e modelos. Com muita criatividade e pouco investimento, é possível criar diferentes formatos de luminárias. Você pode fazer uma luminária de mesa, de parede ou até de teto, usando os materiais corretos.

Sem tempo para ler agora? Ouça aqui:

Dependendo do modelo, você vai precisar de:

  • Tubo de PVC no tamanho que quiser
  • Lixa nº 100
  • Serra pequena
  • Bocal/Soquete
  • Lâmpada
  • Tomada e fios de luz
  • Parafuso e parafusadeira
  • Furadeira
  • Tinta, spray ou papel autoadesivo para decorar

PASSO A PASSO

O primeiro passo a ser definido é o tamanho e o modelo da sua luminária. Você pode comprar um tubo de PVC de 10 cm de diâmetro e cortar o comprimento na medida em que deseja utilizá-lo.

Limpe, deixe secar e, em seguida, faça a decoração da peça. Você pode passar papel autoadesivo, fazer moldes e furar as marcações com furadeira, pintar com tinta spray ou usar a criatividade para testar novas ideias, como a aplicação de tecido fixado com cola quente, por exemplo. Se decidir usar tinta, lembre-se de aguardar a secagem completa para seguir para o próximo passo.

Para uma luminária de mesa, você vai precisar de um pedaço de madeira para fixar o bocal e a lâmpada. Depois, pode apenas encaixar o tubo de PVC ou fixar com uma parafusadeira.

Para uma luminária de teto, você precisa criar um gargalo para prender o soquete à lâmpada.

Viu como é fácil fazer uma luminária com tubos de PVC e deixar a sua casa ainda mais linda, gastando pouco? Veja, agora, alguns modelos de luminárias para inspirar você na hora de fazer a sua:

Reprodução: Pinterest

Confira em nosso canal no YouTube algumas sugestões de luminárias feitas com tubos e conexões de PVC. Clique aqui e aqui.

Gostou? Então, aprenda também a fazer uma sapateira e outros objetos de decoração com produtos de PVC. 

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.