As 10 dúvidas mais comuns do Chat da Krona

Todos os dias, de segunda a sexta feira, das 9h às 17h, nosso atendente Karlos está a postos para responder dúvidas e orientar nossos clientes em nosso site. Para quem precisa comprar, vender ou fazer alguma reforma, o Karlos e o chat da Krona são a solução.

Tem alguma dúvida? Basta ir até a home do nosso site e clicar na janela no canto esquerdo inferior. Enquanto isso, que tal conferir as dúvidas mais frequentes do nosso chat?

Pergunta: Qual a diferença nas cores dos tubos e conexões?

Resposta: Cada tubo ou conexão é feito de cores diferentes, sendo um requisito de norma com o propósito de ajudar o usuário a identificar para qual uso se destina determinada peça. Abaixo, confira qual a utilização correta para instalações das tubulações e conexões KRONA.

• Marrom: para água potável fria em instalações de ambientes internos ou externo das edificações. São tubos e conexões da linha soldável.

• Branco: para água potável fria em instalações de ambientes externos de fácil remanejamento (fora da residência, como jardim ou quintal). São tubos e conexões da linha roscável.

• Branco-acinzentado/Off White: para esgoto e água pluvial em instalações de ambientes internos e externos.

• Verde: para instalações de água potável quente.

• Preto: para acomodação de fiação elétrica de baixa tensão. São Tubos e Conexões das linhas de eletrodutos roscável e soldável.

• Amarelo corrugado: eletroduto flexível para acomodação de fiação elétrica de baixa tensão. Recomenda-se a utilização desse produto embutidos em paredes de alvenaria.

• Laranja corrugado: eletroduto flexível reforçado para aplicações embutidas em lajes ou piso.

P: Gostaria de ter acesso à ficha de informações de segurança dos produtos químicos/FISPQ?

R: A ficha de informação de segurança está disponível aqui. h.

P: Os diâmetros das tubulações são medidos internamente ou externamente?

R: DN diâmetro nominal, comercial, adimensional, seria aproximadamente o diâmetro externo dos tubos; se for DE, diâmetro externo médio dos tubos. DN é comum utilizar para linha Esgoto, e o DE para linha Água Fria Predial Soldável.

P: A Krona possui atestado de atendimento à norma ABNT e certificado de qualidade?

R: Sim, todos os nossos produtos seguem as normas conforme determinações da ABNT. Você pode solicitar o documento diretamente pelo e-mail [email protected] que encaminharemos para você. Informe no e-mail, caso seja pessoa jurídica, o CNPJ, endereço e telefone para contato.

P: Quanto tempo de garantia tem os produtos?

R: Não temos determinado tempo de garantia para os produtos da Krona, a durabilidade do PVC é de 50 anos, desde que não esteja exposto a intempéries.

P: Qual a diferença entre a faixa amarela e a vermelha dos tubos PPR?

R: Essas faixas são para distinguir qual é a classe de pressão do produto. Faixa amarela = PN20 Faixa vermelha = PN25 O tubo com a faixa vermelha é mais espesso.

P: Os canos de água quente podem passar pelo piso do box do banheiro?

R: Em geral, os pisos não são o melhor local para se passar uma tubulação, de qualquer origem: água quente, fria e/ou gás, por diversos fatores. No caso de água quente, o tubo sofrerá uma dilatação devido à temperatura da água e ao concreto, que na sua composição tem um material que é a brita, que podem causar danos na parede do tubo. Nada impede de instalar embutida no piso, porém terá que ser projetado algo que permita a sua movimentação e garanta a sua integridade.

P: De quanto é a vazão da torneira boia de 3/4 para caixa-d’água?

R: Conforme NBR 14534:2000, a vazão mínima é de 0,14 l/s.

P: Posso colocar um registro de pressão no lugar de um registro de gaveta?

R: Não, pois são registros que contêm funções diferentes no sistema hidráulico. O registro de pressão é utilizado, por exemplo, em chuveiros; e o registro de gaveta é utilizado em um ponto específico da instalação onde será necessário o bloqueio da passagem da água para manutenções. Esse último não possui resistência suficiente para abrir e fechar todos os dias como o registro de pressão.

P: Quais tubos de PVC da Krona têm proteção antichama?

R: Todos os produtos fabricados em PVC não propagam chamas.

E aí, encontrou a sua dúvida por aqui? Caso não encontrado, entre em contato com a gente. Em casa, na empresa ou na indústria, independentemente do projeto, a KRONA quer ajudar você respondendo às suas dúvidas.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.