Conheça as características do estilo industrial

O estilo industrial de decoração surgiu nos Estados Unidos, entre os anos de 1950 e 1970, na cidade de Nova Iorque, quando galpões e estúdios foram transformados em casas por artistas e intelectuais influentes na época – os conhecidos lofts. Este tipo de moradia ganhou fama por sua personalidade que, com objetos rústicos, reciclados, de metal, ferro oxidado ou escovado, lembra elementos encontrados em fábricas. Com ambientes abertos e integrados, o estilo não faz questão de esconder a aparência de galpões que eram. É um visual que une o urbano ao descolado.

A decoração industrial combina com imóveis que sejam compactos (principalmente studios e apartamentos menores), mas também pode ser adaptada para outras plantas. A sua principal característica é manter a aparência de galpão, sem revestimento e com vigas de concreto aparentes, por exemplo. O tijolo também se faz muito presente nesse tipo de decoração.

Cabos, tubulações e conduítes de energia também ficam à mostra de um jeito organizado e simples. Em vez de ficarem embutidas nas paredes, as tubulações são visíveis assim como nas fábricas. Uma das principais vantagens dessa exposição é que, na hora de reformar ou fazer uma manutenção, é muito mais fácil de trocar os pontos de luz ou instalar mais tomadas – sem quebrar paredes!

Talvez um dos pontos mais importantes da decoração industrial seja usar os materiais puros, sem pintura, em suas características mais originais possíveis. É importante, também, ressaltar a iluminação: luminárias de metal, lâmpadas que fiquem aparentes acompanhado de seus fios combinam perfeitamente com o estilo.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.