As vantagens de escolher uma cozinha americana

Nas revistas, é um dos modelos mais bonitos e modernos apresentados. Pedreiros e arquitetos vivem recebendo pedidos para transformar cozinhas “sem graça” no modelo americano, com charme. Mas você sabe quais as vantagens de escolher uma cozinha americana para seu projeto de construção ou reforma? Leia este artigo e entenda o segredo do sucesso!

Existem dois tipos de cozinha americana mais usados: a integrada, na qual as paredes são removidas totalmente, integrando a cozinha à sala de estar ou de jantar; e a parcialmente integrada, na qual a cozinha tem uma divisão física com a sala, seja por um balcão, seja por uma meia-parede de alvenaria.

A principal vantagem da cozinha americana é a sensação de ter uma casa maior, pois os espaços se integram e dão a impressão de ser maior. Outra vantagem é a de não isolar o cozinheiro, principalmente em dias de eventos na casa, facilitando o acesso dos convidados ao local para espiar o que acontece.

A cozinha americana também demanda uma integração na decoração da sala e da cozinha, pois passam a ser quase um único ambiente. Com menos paredes, você também perde espaço para armários, mas, com um pouco de imaginação e criatividade, é possível criar espaços e adaptá-los.

Na hora de quebrar uma cozinha já construída, procure as plantas originais da construção, para ver se, no local onde você pretende abrir sua cozinha americana, não passa alguma tubulação, fiação ou pilastra de sustentação da construção. Não queremos surpresas ruins, certo?

A cozinha americana pode ser benéfica até mesmo para sua saúde e para organização da casa. Por estar muito à vista dos visitantes, os moradores se preocuparão em manter a cozinha sempre organizada, sem muitas peças de louça na pia. E o fato de estar integrada à sala faz com que seja necessário reduzir as frituras do cardápio, para não sujar o outro ambiente.

02-as-vantagens

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.