Atendimento de qualidade: o plus que favorece a sua empresa

A qualidade no atendimento é fundamental – ainda mais em um cenário em que empresas disputam de maneira cada vez mais acirrada a preferência de um mesmo cliente. Obviamente, atender bem é caro e demanda tempo, mas é muito mais caro perder um cliente e ter que conquistar um novo.

Pensando nisso, com base em pesquisas de atendimento do site Omnize, preparamos algumas dicas para a sua equipe. Saiba como avaliar esse processo e fique por dentro do assunto.

Evite o mau atendimento

Segundo o site American Express, 60% dos consumidores já tiveram a intenção de fazer uma compra, mas desistiram por causa do mau atendimento.

Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Entendendo isso, percebe-se que ser honesto e tratar bem os clientes não é um diferencial, é o requisito mínimo para um bom serviço de atendimento: atender o cliente com qualidade significa superar as expectativas dele. Vale ressaltar que 74% dos consumidores estão dispostos a gastar mais com empresas que oferecem um atendimento excelente.

Atendimento e atendentes seguros

Segundo o site NewVoice, 58% dos clientes nunca mais voltam a usar os serviços de uma empresa depois de uma experiência negativa.

Outro fator importante é que o atendente seja seguro, claro, objetivo, transparente e, principalmente, não transmita incerteza. Nem sempre falar mais significa passar mais informação, o atendimento é o reflexo de sua empresa. Caso não haja segurança na mensagem transmitida, a imagem da sua equipe acaba sendo prejudicada.Atendentes amigáveis têm o poder de fazer o cliente se apaixonar pela marca.

Conforme o Bain & Co, um cliente é 4 vezes mais propenso a comprar de um concorrente se o problema é relacionado a atendimento do que a preço ou produto.

O atendimento deve ser profissional

Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. No entanto, não se pode confundir profissionalismo com “robotismo”. A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário simples e claro. Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão.

Esperamos que essas informações ajudem você na preparação da sua equipe, primeiramente porque é de 6 a 7 vezes mais caro conquistar novos clientes do que manter um cliente atual e após uma experiência de atendimento positiva, 69% dos consumidores recomendariam a empresa para amigos.

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