Atendimento de qualidade: o plus que favorece a sua empresa




A qualidade no atendimento é fundamental – ainda mais em um cenário em que empresas disputam de maneira cada vez mais acirrada a preferência de um mesmo cliente. Obviamente, atender bem é caro e demanda tempo, mas é muito mais caro perder um cliente e ter que conquistar um novo.

Pensando nisso, com base em pesquisas de atendimento do site Omnize, preparamos algumas dicas para a sua equipe. Saiba como avaliar esse processo e fique por dentro do assunto.

Evite o mau atendimento

Segundo o site American Express, 60% dos consumidores já tiveram a intenção de fazer uma compra, mas desistiram por causa do mau atendimento.

Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Entendendo isso, percebe-se que ser honesto e tratar bem os clientes não é um diferencial, é o requisito mínimo para um bom serviço de atendimento: atender o cliente com qualidade significa superar as expectativas dele. Vale ressaltar que 74% dos consumidores estão dispostos a gastar mais com empresas que oferecem um atendimento excelente.

Atendimento e atendentes seguros

Segundo o site NewVoice, 58% dos clientes nunca mais voltam a usar os serviços de uma empresa depois de uma experiência negativa.

Outro fator importante é que o atendente seja seguro, claro, objetivo, transparente e, principalmente, não transmita incerteza. Nem sempre falar mais significa passar mais informação, o atendimento é o reflexo de sua empresa. Caso não haja segurança na mensagem transmitida, a imagem da sua equipe acaba sendo prejudicada.Atendentes amigáveis têm o poder de fazer o cliente se apaixonar pela marca.

Conforme o Bain & Co, um cliente é 4 vezes mais propenso a comprar de um concorrente se o problema é relacionado a atendimento do que a preço ou produto.

O atendimento deve ser profissional

Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. No entanto, não se pode confundir profissionalismo com “robotismo”. A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário simples e claro. Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão.

Esperamos que essas informações ajudem você na preparação da sua equipe, primeiramente porque é de 6 a 7 vezes mais caro conquistar novos clientes do que manter um cliente atual e após uma experiência de atendimento positiva, 69% dos consumidores recomendariam a empresa para amigos.


Categoria: Sua Loja
Tags: atendimento ao cliente loja de construção loja de material de construção material de construção



4 respostas para “Atendimento de qualidade: o plus que favorece a sua empresa

  1. Excelente apontamento sobre o atendimento. Hoje é de extrema importância atentar aos detalhes do perfil do cliente e principalmente usar de empatia na tratativa com o mesmo. Clientes precisão de soluções e também buscam um exímio atendimento. Entender o cliente para atender com precisão é a meta para 2020. A Krona tem se destacado nisto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Posts Relacionados


Usando as redes sociais na sua loja

Usar boas estratégias de marketing é fundamental para qualquer tipo de negócio, principalmente para quem trabalha com vendas, pois elas … [ Ver mais ]


Case de sucesso: Como a Eletro Transol aumentou em 30% o seu faturamento com a Krona

A Eletro Transol é uma empresa especialista em venda de material elétrico. Desde 1986 no mercado, a empresa é referência … [ Ver mais ]


Como dar um up nas vendas na baixa temporada

Em períodos em que as vendas ficam em baixa, é preciso criar estratégias para que essa fase não se torne … [ Ver mais ]



Inspiração diária


Como usar tubos e conexões na decoração
[ Ver mais ]


Curta o nosso Instagram


No images found!
Try some other hashtag or username

Tags


acessóriosacústicaáguaÁgua friaágua quentealugadoalvenariaAmareloanimais de estimaçãoapartamentoAplicativos de gestãoAquecedor solarar-condicionadoarmazenagemarquitetoarquiteturaarranjosatendimento ao clienteatrair clientesBanheirobibliotecabitolaboas práticasBrancobtuBuchaCabeceiracaixacaixa acopladacaixa d'águacaixa de passagemcaixa de passagem elétricacaixa de proteção com tomadacaixa sifonadacaixas da kronacalhascanos pvccantinhocasaCasa da Laricasa pequenacase de sucessocerâmicaCertificaçõeschurrasqueirachuveirochuveiro elétricocimento queimadocinemaCinzacírculo cromáticoclientesclosetcomo escolhercomo fazercomo instalarcomo montarcomo montar arranjoscomo usar o whats para vendercompracondomínioConexõesconexoesconsertoconservaçãoconstruçãoconstrução civilconstruirconstrutoracontrole de estoquecontruçãocontruirCorescovid19CozinhaCozinha Americanacrescimento de vendascuidadoscustosdecorDecoraçãodecoração com pvcdesperdíciodesvantagensdiâmetrodicaDicasdicodivisóriasDIYDIY. cobredrywalldúvidae-commerceEconomiaeconômicoeletricistaelétricoeletrodutoeletroduto corrugadoeletroduto rígidoempreendedorismoempreiteraenergia elétricaengenheiroenvernizarerroserros comunsescadaescritórioEscurasesferaesgotoespaçoEspaçosespelhoestampa floralestanteestiloestilo industrialEstilo minimalistaestofadoestoqueestoque materiais de construçãoestratégiaestratégia de marketingeventos do setorfaça você mesmofácilfeirasferramentasfiaçãofidelizar clientesFilmesFilmes para lojistasfiosfita adesivafloresfluxofluxo de águaformas de pagamentoFornecedorafuncionalgaragemgastando poucogessogestão de equipesgestão de estoqueglossáriogranitoGuarda-roupashidráulicahidráulicohigienehome officeHygge e Lagomidealideiasiluminaçãoilumincaçãoimóvelimpermeabilizaçãoimportânicaincentivar sua equipeindustrialinfantilinfiltraçãoinovaçãoinspiraçãoinstalaçãoinstalação elétricainstalação hidráulicainstalações hidráulicasinteriorInvernoisolamento socialJanelasjardinagemjunta elásticakronalaminadolareiralavaboledleituralifestyleLimpezalinha de esgotolinha elétricaLinha hidráulicalinha pprlinha soldávellivelojaloja de construçãoloja de material de construçãoLoja pequenalojas de bairroslojistalojistasluminárialuva de corrermadeiramanta asfálticamantasmanutençãomarketingmarketing da kronamármoremateriaismateriais básicosmateriais de construçãomateriais hidráulicosmaterialmaterial de construçãomaterial hidráulicomau cheiromeu projetomidias sociaisminha lojaminha loja no facebookminimalismomodelomodelosmontagemmontessorianomóveis planejadosmóvelmudançasnegócionormaso que evitaro que fazerobraobrasofraonlineOrganizaçãopagamentosPaisagismopalestraspapel contactParade de tijoloparedeparede de lousaparede de tijolosparedespasso a passopastilhapdvpeças fundamentaispendentepequenopiaPinturapiscinapisopituraplacas cimentíciasplanejamentoplantaplantasponto comercialporcelanatoPorta sanfonadapos vendappprPPRprateleirapressãopressão na águapreto e brancoprevençãoprimárioProblemasprodutividadeprodutosprofissionaisprojetoProjeto hidráulicopvcQDCQuadro de Distribuiçãoqualidadequalidade acústicaquarentenaquartoquarto de bebêrachadurasraloralo sifonadoralosredes sociaisreformareforma e construçãoreforma hidráulicareformarreformar o banheiroregistroRegistrosregulamentorejuntamentorejunteReparoreparosresultadosretençãorevendedorrevestimentorevestimento para cozinharodapéroscávelrose goldrotinaroupassacadasalasala de estarsanitáriosecundáriosegurançasifãosintéticosistema de esgotosofásoldávelsoluçãoSUA LOJAsuculentassustentabilidadesustentáveltamanhotapetetapetestecidotendênciaTendênciastendenciastermosterrenotesteteste de qualidadetetotijolo aparentetinta acrílicatipostipos de tintatorneiratorneira pingandotrabalhar em casatransformação digitaltrave de futeboltuboTubostubos conexõestubos de pvctubos e conexõestubos e conexoestubos pvctuboseconexoestubulaçãotubulação elétricaUmidadeusar o instagram na lojautensíliosválvulaválvula de retençãovantagensvarejovazamentovazamento dicasvendasvender maisvender material de construção no whatsvender na internetvida útilvinílicovitrinewashi tapewhatsapp para venderwood frameworkshops