Como deixar sua casa confortável para animais de estimação

Quem ama os animais de estimação sabe que é necessário fazer alguns investimentos para proporcionar bem-estar a eles, o que inclui deixar o lar mais confortável e adaptado. Além de água, comida e carinho, cães e gatos precisam de banho, tosa, passeio, brinquedinho e cuidados veterinários.

Tanto para quem já tem animais de estimação quanto para aqueles que estão planejando trazer o novo membro para a família, organizamos dicas de especialistas sobre os detalhes mais importantes que uma casa precisa ter para bem acomodar os pequenos companheiros.

1. Espaço adequado

Apenas animais de raças pequenas se adaptam bem aos apartamentos menores. Por isso, cachorros de raça média ou grande ou ainda aqueles muito ativos como o beagle são opções apenas se você tiver um apartamento mais espaçoso ou uma casa com quintal. Para ter gatos em ambientes pequenos, organize opções para eles escalarem, como prateleiras em sequência ou arranhadores com vários andares.

2. Higiene e segurança

Manter o controle de higiene do ambiente e dos animais é de extrema importância, especialmente se forem muitos pets na mesma residência. Nesse caso, também é importante proporcionar um local seguro para cada um deles. Para quem tem muitos gatos é bom manter casinhas que funcionem como tocas e, no caso dos cachorros, às vezes é necessário separar em ambientes diferentes aqueles que não se entendem.

3. Necessidades

Mesmo que seu pet seja acostumado a fazer as necessidades fisiológicas em ambientes externos durante passeios diários, é importante o animal ter um local próprio para isso em casa, de preferência que tenha circulação de ar e que fique longe dos potes de comida e água. No caso de gatos, o recomendável é uma caixa de areia. Para os cachorros, podem ser usados jornais, fraldas ou recipientes para urina, que podem ser adquiridos em pet shops.

animais de estimação

4. Água e comida

Os potes podem ser de plástico, no entanto, nos materiais em vidro ou porcelana, há menor retenção de resíduos e menos risco de alergia. É indicado ter mais de um pote de água na casa, para que os animais se hidratem com mais frequência.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.