Como montar um armário ideal

Antes de escolher o tipo e o local onde será montado o armário, a primeira coisa a ser feita é o planejamento: devem-se levar em conta as roupas que são mais utilizadas no dia a dia para organizar esses objetos com maior facilidade. Além disso, é preciso pensar quais são as peças que serão guardadas naquele local, já que algumas delas precisam de espaços específicos, como no caso de vestidos, casacos etc.

Para quem gosta de organização, uma boa opção são os closets. Nesses casos, o auxílio de um marceneiro na montagem do projeto é ideal, já que assim é possível obter um resultado personalizado, de acordo com a necessidade e gosto do cliente. O trabalho do marceneiro possibilitará a escolha de qualquer tamanho e cor de material e, dessa forma, você poderá optar por armários com gavetas mais largas, divisões espaçosas e nichos para sapatos, por exemplo.

Dicas

Uma importante característica do armário é ter as medidas corretas para que haja espaço adequado para as peças. A profundidade, sem porta (considerando a largura do cabide com a roupa), deve ser de 55 centímetros. Se houver porta de abrir, a medida deve ser de 60 centímetros. No caso das portas de correr, 66 centímetros.

armário

Para que a roupa fique bem acomodada, deve-se considerar de 90 a 110 centímetros de altura para blusas, paletós e camisas. Já as saias e casacos exigem 120 centímetros e os calceiros, 75. As gavetas não devem ultrapassar a largura de 50 centímetros. Em relação à altura, devem-se levar em conta as peças que estarão ali: de 10 a 15 centímetros para lingeries e bijuterias e 18 centímetros para camisetas.

Armário da cozinha

No caso dos armários da cozinha, o importante é adequar a altura da bancada para as pessoas que irão utilizá-la, podendo variar entre 85 e 105 centímetros, tendo o rodapé entre 10 e 22 centímetros. A largura deve seguir o padrão de 58 centímetros. O ideal é fazer a escolha dos móveis em lojas especializadas, pois dessa forma os profissionais da área poderão lhe auxiliar na definição de espaços. Para os demais ambientes também vale a pena contar com o auxílio do marceneiro, que fará móveis sob medida, de acordo com o tamanho e necessidades do cliente.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.