Como otimizar o espaço de um banheiro pequeno

As cidades cresceram e as construções encolheram. Com isso, os ambientes e espaços internos das construções, de modo geral, diminuíram – e o banheiro não ficou fora dessa. Ainda assim, existem recursos para aproveitar o espaço de forma otimizada a fim de deixá-lo confortável e prático. Veja algumas dicas para colocar em ação!

Aproveitamento total

Vale destacar que, em ambientes menores, é importante se concentrar apenas nos itens essenciais. No caso do banheiro, colocar muitos produtos na bancada pode tumultuar. O ideal é optar por um armário que tenha porta de correr, assim como o box. Dessa forma, você não perderá espaço na hora de abri-los.

Organização dos itens

No caso das toalhas, colocar ganchos atrás da porta ou até mesmo na lateral de uma prateleira ajuda a ampliar o espaço. Os móveis planejados também sempre são uma opção interessante, pois vão fazer o melhor aproveitamento possível do espaço.

Porém, mais do que a parte estética, a organização interna dos móveis é que fará toda a diferença. Como recurso, você pode utilizar caixas organizadoras ou cestas no interior do móvel. Dessa forma, é possível separar os produtos por categorias – o que, acima de tudo, irá facilitar na hora em que estiver buscando algum item. A divisão fica a seu critério, podendo ser por cores ou etiquetando as embalagens.

Outro recurso que proporciona maior aproveitamento interno dos armários é fazer uso de pequenas prateleiras instaladas nas portas, que serão úteis para guardar potes com algodão e escova de cabelo, por exemplo.

banheiro-pequeno

Artifícios visuais

Além da organização do espaço, é possível usar alguns artifícios para fazer o cômodo parecer maior. Espelhos são grandes aliados e podem ampliar o seu banheiro.Quando o assunto são cores, deixar os tons do chão, da parede e do teto semelhantes dá noção de continuidade, o que é capaz de fazer com que o seu espaço pareça maior.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.