Como pintar PVC: 8 passos

Uma pergunta bastante comum que recebemos em nosso chat e canais de atendimento é se o PVC pode ser pintado: a resposta é sim, mas não com qualquer tinta, ou seja, apenas com tinta à base de esmalte sintético. Você deve ter lembrado agora de todas as vezes que pintou PVC e a tinta não durou, não é mesmo?

Sem tempo para ler? Ouça o post:

É difícil pintar PVC por causa de sua cobertura molecular: ela não provê a superfície áspera que a pintura exige para se fixar. Se tentar pintar PVC com tintas normais, você acabará com uma camada descascada ou com bolhas, e a pintura não vai durar muito. Mas se você está nesse post, nós podemos afirmar com segurança e com muita certeza que a sua próxima pintura em PVC vai dar certo. Continue conosco e confira o passo a passo que preparamos para você.

Materiais necessários para pintar PVC

  • Peça de PVC
  • Lixas
  • Tinta spray na cor desejada
  • Fita-crepe
  • Jornal ou plástico/lona

Passo a passo para pintar PVC

1) Começando pelo começo: prepare o local onde a pintura será feita. Forre a superfície de trabalho e o chão com jornais ou plástico/lona.

2) Antes de pintar, é necessário preparar a peça que vai receber a tinta. As superfícies da peça devem ficar limpas de poeira, sujeira e manchas de alimentos. Lixe se necessário.

3) Se necessário, cubra completamente as partes que não quer que sejam pintadas com fita-crepe.

4) Limpe todo o pó com um pano úmido, quase seco, antes de começar a pintar. Deixe secar antes de continuar.

5) Teste a pressão do spray. Dica para os pintores de primeira viagem: para conseguir a “nuvem” correta entre o jato de tinta e a peça,  30 cm é uma boa distância. Se você se aproximar demais, a tinta pode ficar empelotada e a cobertura não fica legal.

6) Comece com a primeira demão. Não seja ansioso: na primeira demão, não é necessário cobrir todos os detalhes. Apenas pulverize levemente.

7) Dê o tempo de pausa necessário entre as demãos sempre.

8) Continue aplicando finíssimas demãos, até que esteja satisfeito com a cobertura/cor.

Para evitar que as suas impressões digitais apareçam no resultado final, deixe secar completamente, por uns 2 dias. Nunca ligue um ventilador em um ambiente em que estiver realizando uma pintura com spray.

Uma boa estratégia é pintar primeiro peças pequenas, para ir ganhando experiência, e só depois partir para peças maiores.

Por fim, conheça os tubos e conexões em PVC da Krona. Eles serão indispensáveis em seu projeto.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.