Como usar tubos e conexões na decoração

O estilo industrial tornou-se o queridinho para quem gosta de DIY (termo em inglês “Do It Yourself”, que significa “faça você mesmo”). Com muita criatividade, é possível usar tubos e conexões na decoração de um jeito fácil, prático e o melhor: sem gastar muito. Além disso, o bacana dessa atitude é reaproveitar um material que certamente iria para o lixo.

Usar tubos e conexões na decoração para quem quer gastar menos

Tubos e conexões de PVC, utilizados aqui na Krona para hidráulica, elétrica e esgoto, podem fazer parte do décor da sua sala, quarto ou cozinha. Além de garantir uma peça única, exclusiva e feita por você, uma vantagem de usar o PVC é que ele é um material resistente e durável, por isso sua versatilidade é grande. Também é um material menos complicado de cortar, se for o caso, do que os canos de cobre, por exemplo.

Identificado como um visual descolado e descontraído para casas, os tubos e conexões, dependendo da forma que forem usados, podem resultar em um efeito bem mais neutro, embora sempre diferente. Saiba como os tubos podem sair da reforma e construção e fazer parte da sua casa de uma maneira diferente.

Para a área externa: jardineira de tubos de PVC


Os tubos e conexões de PVC da Linha de Esgoto podem servir como vasos compridos para hortas ou jardins. É só fazer um recorte na parte de cima e pequenos furos na parte de baixo.

Para a sala: luminárias de tubos de PVC


As luminárias feitas com tubos da Linha Elétrica podem ter a forma que se quiser, e podem ser apoiadas na mesa, no piso ou presas na parede. A ideia é que os fios passem por dentro dos tubos, e que a lâmpada fique presa em uma das pontas.

Para o escritório: suportes de notebook com tubos de PVC

Se o notebook não estiver na altura ideal em cima da mesa, podem ser feitos suportes que o deixam mais alto e levemente inclinado. Recentemente, lançamos um vídeo ensinando como fazer. Confira aqui.

Para o quarto: ganchos de parede com conexões de hidráulica

As conexões da tubulação podem ser usadas para criar ganchos na parede. Basta usar as conexões que fazem uma curva única, prendendo uma ponta na parede e deixando a outra para cima.

Para a cozinha: adega de vinhos com tubos


Quem aí é amante de vinho? Já pensou em fazer uma adega personalizada e com baixo custo? Isso é possível utilizando os tubos e conexões de Esgoto da Krona. Meça os tubos, corte-os e coloque um no outro, formando um triângulo gigante. Você pode começar com cinco tubos embaixo e vai criando uma pirâmide até chegar a um.

Para qualquer uma das ideias citadas acima, vale ressaltar que, além dos tubos e conexões, você vai precisar de lixas, tintas, adesivos, material de corte e, claro, criatividade!

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.