Construindo a tubulação de água quente com a Linha PPR da Krona

A Linha PPR da Krona é altamente testada por laboratórios e condições de uso internacionais e supera as exigências das normas técnicas brasileiras ao suportar picos de até 95ºC (sendo esta considerada uma temperatura de mau funcionamento), o que garante a qualidade do produto e a durabilidade da sua instalação hidráulica.
Ideal para projetos residenciais, comerciais e industriais, a linha fornece todos os componentes necessários para projetos, construções, reformas ou consertos de instalações e segue a norma ABNT NBR15813 — Sistemas de tubulações plásticas para instalações prediais de água quente e fria.

Vantagens da Linha PPR da Krona

  • Maior durabilidade
    A Linha PPR da Krona possui um excelente comportamento a altas temperaturas, proporcionando uma longa vida útil à tubulação.
  • Maior segurança
    O sistema de união por fusão molecular entre tubo e conexão forma uma tubulação contínua, garantindo a estanqueidade absoluta e muito mais segurança à instalação.
  • Maior potabilidade
    A atoxicidade da Linha PPR da Krona garante a potabilidade da água transportada.
  • Maior isolamento térmico
    Com a Linha PPR da Krona, a temperatura da água permanece relativamente estável durante o fluxo, minimizando a perda de energia.
  • Maior resistência a baixas temperaturas
    A Linha PPR da Krona resiste ao congelamento da água contida em tubulações expostas a baixas temperaturas.
  • Maior resistência ao impacto
    Ações de impacto ou esforço às tubulações com objetos metálicos pontiagudos ou cortantes, exemplo: roda de girica, fabricada de metal.
  • Maior resistência a correntes galvânicas
    A Linha PPR da Krona não conduz eletricidade, portanto não sofre perfurações pelo ataque das correntes galvânicas.
  • Maior desempenho em zonas sísmicas
    A Linha PPR da Krona é um material apropriado para instalações em zonas sísmicas, devido à sua flexibilidade e alta resistência mecânica.
  • Maior praticidade na instalação
    A Linha PPR da Krona é um material muito leve e flexível, o que facilita a operação na obra.
  • Menor perda de carga
    A Linha PPR da Krona possui uma superfície interna lisa, o que proporciona menor índice de perda de carga.
  • Menor ruído nas instalações
    A fonoabsorção da Linha PPR da Krona não permite a propagação de ruídos e vibrações do fluxo para a edificação, neste sentido, mantém um alto grau de isolamento acústico.
  • Isenta de corrosão
    A Linha PPR da Krona possui excelente resistência à agressão das águas duras, não sofrendo o efeito de corrosão e suportando substâncias ácidas e alcalinas com altos níveis de concentração, e Ph variando entre 1 e 14.

Como instalar a tubulação de água quente com a Linha PPR da Krona

A união dos tubos e conexões da Linha PPR ocorre por termofusão a 260°C, processo que aquece a ponta do tubo e o interior da conexão, o que deixa as partes prontas para o encaixe e forma um sistema contínuo entre tubos e conexões, dispensando o uso de solda, roscas e colas no processo.
Após o processo de montagem, quando as tubulações já estiverem totalmente expostas, deve-se realizar o teste hidráulico de pressão para eventuais reparos.
O processo de termofusão garante total estanqueidade ao sistema, não necessita de manutenção e proporciona uma longa vida útil ao produto.
Agora que você já conhece todos os benefícios, características, vantagens e instalação do PPR, baixe nosso catálogo técnico.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.