Dicas de decoração para quem tem pets em casa

Não é preciso abrir mão de ambientes bonitos e bem cuidados para dividir a casa com animais de estimação, no entanto, conviver com gatos e cachorros dentro de ambientes internos exige algumas adaptações, para que sejam mais práticos e fáceis de limpar. Mas é possível fazer isso sem comprometer a estética e a decoração.

Para os sofás, por exemplo, é preferível o uso de tecidos lisos, que facilitam a limpeza e retirada de pelos. Brim, sarja, vinil e lona são algumas opções. Os sofás são as principais vítimas dos cachorros, por isso prefira bases cromadas, menos atraentes que as de madeira, que podem ser facilmente roídas. A utilização de protetores de borracha nos pés dos móveis também pode ser uma opção. Tapetes muito grossos ou que desfiam com facilidade também devem ser evitados. Se possível utilize um material com mais textura.

Uma opção interessante de decoração para quem gosta da companhia dos animais até na hora de dormir, é transformar algum móvel em cama para o pet. Uma escrivaninha, uma caixa de madeira ou um criado-mudo podem ser adaptados, por exemplo. Da mesma forma, itens como um pneu de carro usado podem ser pintados e transformados em confortáveis camas com o uso de travesseiros e cobertas no interior. Além de confortáveis servirão de decoração para o ambiente.

Diversão e cuidados com gatos

Os gatos adoram brincar de subir em coisas. Uma dica é separar um canto da casa para dispor prateleiras ou nichos estilizados com cores e formas que sirvam tanto de decoração como de parque de diversões para os bichanos. Já os enfeites frágeis devem ser evitados mesmo em lugares altos, afinal os gatos podem facilmente alcançá-los e estragá-los.

Por outro lado, se você tem gatos em casa, cuidado com as plantas utilizadas na decoração, já que algumas podem ser venenosas, enquanto outras podem auxiliar no processo digestivo e na eliminação de bolas de pelo. Para isso, existe uma graminha própria que é vendida em pet-shops e desenvolvida especialmente para essa finalidade.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.