Dicas infalíveis e práticas para decorar sua cozinha

A cozinha deixou de ser um ambiente da casa apenas para cozinhar e fazer as refeições. Ela passou a ser um espaço de convivência e de verdadeiras experiências gastronômicas. Tratando-se de um ambiente tão acolhedor, pequeno, médio ou grande, todos merecem uma atenção especial na decoração, que deve mesclar praticidade e beleza. Os detalhes mais simples fazem com que a composição da sua cozinha fique extremamente aconchegante.

Materiais: lembre-se de que é um ambiente que está exposto ao fogo, gás e água. Então, na hora de comprar os materiais para a cozinha, verifique se eles podem ser molhados, se não absorvem muito calor, se não são inflamáveis nem muito difíceis de limpar.

Adapte a decoração à sua rotina: se você gosta de cozinhar, chamar amigos para um jantar ou passa muito tempo na cozinha, toda a sua decoração precisa ser prática, com materiais e revestimentos que não se sujem facilmente e sejam fáceis de limpar, ideias que tornem a organização da sua cozinha mais simples e que não compliquem muito a sua rotina. Mas se você não gosta muito de ficar na cozinha, pode investir mais na decoração, pois ela não vai atrapalhar seu dia a dia.

A designer de interiores Rosângela Kovaleski comenta: “Achando um espaço na cozinha que pegue sol, podemos acrescentar vasinhos com temperos variados. Além de a decoração ficar muito bonita e cheia de cor, é possível utilizar os temperos colhidos na hora para deixar nossa comida com aquele gostinho especial. Experimente espalhar essas cores pela sua cozinha, ela ficará muito mais alegre”.

Decore de acordo com o que gosta

Se você prefere espaços mais claros e com uma aparência mais limpa, optar pelo estilo minimalista é uma ótima ideia. Para que o espaço não fique muito frio e impessoal, basta acrescentar um toque de cor nos detalhes: utensílios, vasos e objetos decorativos.

Móveis coloridos estão na moda. Essa ideia é para quem gosta de inovar e aprecia decorações corajosas. O resultado fica bastante moderno e divertido, mas também é mais fácil de enjoar, portanto, escolha a cor com carinho.

Uma ótima ideia é colocar as panelas e utensílios na decoração. Para quem não tem muito espaço para guardá-los, essa é a melhor opção. Pendurar panelas e talheres na parede é uma forma contemporânea de organizar e decorar.

A ideia do quadro-negro não está restrita a quartos e escritórios, e pode casar muito bem na cozinha. Além de ser um lugar onde você pode escrever coisas que precisam ser compradas e substituídas, divisões de tarefas ou até mesmo receitas que você vai usar, o que é bastante prático, também traz uma decoração moderna e divertida para a cozinha.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.