Dicas práticas de como economizar energia elétrica em casa

Em tempos de crise, toda economia é bem-vinda. A mudança de alguns hábitos e cuidados pode contribuir para receber as contas mais baixas ao fim do mês. Um exemplo disso é o caso da energia elétrica, que, a partir da modernização, tem feito com que pessoas comprem cada vez mais bens de consumo e vivam confortavelmente, trazendo como resultado a elevação da cobrança de energia. Confira abaixo algumas dicas práticas de como economizar energia elétrica em casa de forma simples.

Cuidados

Para evitar o susto com a conta de luz, é preciso colocar em prática alguns costumes: o primeiro deles é trocar as lâmpadas tradicionais por modelos mais econômicos, como as de led, e aproveitar a claridade durante o dia. Abra as cortinas e deixe o sol entrar! Caso você esteja pensando em comprar um imóvel, vale a pena levar em conta grandes aberturas e janelas amplas, que vão auxiliar na economia de energia.
Utilizar cores claras, como o branco, na pintura das paredes e, principalmente, no teto também contribui para a boa iluminação do ambiente. Em lugares da casa pouco frequentados, uma opção é colocar sensores de presença embutidos nas lâmpadas, evitando desperdícios. Além disso, é possível investir em dimmers, que regulam a intensidade da luz e criam um ambiente agradável.

economizar energia elétrica

Aparelhos eletrônicos

Prestar mais atenção e apagar a luz ao sair do cômodo não é a única coisa a se fazer. O cuidado deve estar também na utilização de aparelhos eletrônicos. Uma dica é, em horários de pico, evitar os utensílios de alto consumo, como o ferro de passar roupa. Também é importante manter limpos os filtros de condicionadores de ar e desligar os aparelhos quando não for utilizá-los.Quando for viajar, lembre-se de tirar os aparelhos da tomada para economizar energia elétrica e ainda ter mais segurança em caso de queda de luz.

Dica: A Linha Elétrica Krona fornece muito mais segurança, resistência e qualidade para a sua obra. Conheça os produtos clicando aqui!

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.