Diferença entre tubos e conexões soldáveis, roscáveis e junta elástica

Todos os Tubos e Conexões KRONA, sejam eles roscáveis, soldáveis ou esgoto, cumprem com a função de transportar água ou dejetos. A escolha entre um tipo ou outro é feita na hora da elaboração do projeto hidráulico. A principal diferença entre eles está no processo de unir um tubo ao outro e nos reparos.
Continue lendo esse texto e tire as suas dúvidas.

Tubos e Conexões Soldáveis


Os tubos e conexões unidos por solda (adesivo) são recomendados para instalações permanentes, que não serão mexidas por longos anos. Ambos apresentam a mesma facilidade de reparo, caso haja alguma ruptura. No caso das tubulações roscáveis, basta desrosquear a parte danificada e substituir. As soldáveis também podem ser facilmente reparadas com as conexões Luvas de Correr da KRONA.

Tubos e Conexões Roscáveis


Os tubos e conexões do tipo roscáveis são os melhores para quem pensa em uma futura alteração na rede hidráulica, uma vez que são facilmente desmontados. Apesar da diferença entre roscável e soldável, o reparo de ambos os tipos tem o mesmo nível de facilidade, se ocorrer alguma ruptura. Neste sentido, é só desencaixar a parte que apresentar danos e substituí-la por uma nova ou fazer o reparo com a Luva de Correr para tubo roscável.

Tubos e Conexões com Junta Elástica


Os tubos e conexões com aplicação com junta elástica são destinados para instalações nas quais os produtos ficarão expostos a grandes solicitações mecânicas, ou seja, embutida em alvenaria ou enterrada. A instalação de junta elástica permite que o produto trabalhe sem que sofra risco de rompimento na instalação. Quando encaixado o tubo no fundo da bolsa da conexão, recue 5mm no caso de tubulação exposta e aproximadamente 3mm para instalação na qual o tubo ficará embutido ou enterrado. Esse recuo é necessário para permitir à dilatação térmica que o produto sofrerá devido às variações de temperatura, movimentação das estruturas e do recalque do solo.

E aí, já sabe de qual produto você precisa para a sua obra ou reforma? Conheça as linhas da Krona.
Pergunte, compare, faça as contas. Quem questiona usa Krona.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.