Estilo minimalista preto e branco

O estilo minimalista tem a premissa de que menos é mais e por isso usa poucos elementos e cores para transformar o local em um ambiente sofisticado. Para a arquiteta e designer Nádia Tomaschitz, o minimalismo é um estilo de arquitetura apaixonante. “Ele tem por conceito ser muito elegante e, apesar de ser um movimento iniciado na década de 1950, ainda continua muito atual. Quem aposta nesse estilo não erra”, afirma.

Ficou interessado? Vamos dar dicas de como decorar espaços seguindo a premissa minimalista, especialmente nas cores preta e branca.

Banheiro

A combinação das cores preta e branca é clássica para banheiros elegantes e perfeita para um estilo minimalista. O branco é uma cor fria e impessoal, já o preto é uma cor carregada, por isso, se forem usadas em harmonia, formam um lindo ambiente. Paredes totalmente pretas parecem pesar o espaço, mas nem sempre é isso que acontece. Se você souber compor essa parede com uma boa iluminação e um espelho, ela vai ficar equilibrada com uma pia branca, um piso off white e um vaso sanitário branco, por exemplo.

estilo minimalista

Quarto

O lugar em que dormimos não pode ser muito carregado, por isso, equilibrar as cores preta e branca é fundamental para um quarto aconchegante. A parede normalmente é clara, para não deixar o ambiente muito escuro. Os armários podem se destacar com a cor preta, já a cama pode ter edredons pretos com travesseiros brancos. Ah, colocar uma luminária preta em cima da cama dá um toque especial para o quarto. Viu? Não precisa de muitos detalhes para deixar o espaço charmoso.

Cozinha

Paredes e piso brancos são essenciais para não deixar a cozinha apagada e também para dar um ar de limpeza. Mesa e cadeiras pretas vão dar um contraste no ambiente. Os armários da pia podem ser brancos com um tampo de granito preto. E, para fechar, os utensílios da cozinha podem ser todos pretos, pendurados na parede branca, para dar contraposição com o restante do local.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.