Como evitar que fios e cabos estraguem a decoração

Ter um ambiente que não fique repleto de fios é uma tarefa difícil nos dias de hoje; com tantos objetos que dependem da eletricidade, não estragar a decoração com aquele monte de fios se tornou complicado. Enquanto ainda não é possível (ou financeiramente acessível) a compra de equipamentos sem fio, o melhor a se fazer é dar algum jeitinho de escondê-los ou combiná-los com a decoração.

Existem vários produtos que são criados exclusivamente para esconder fios e cabos, como rodapés, canaletas, caixas, etc. Vários deles possuem versões práticas (que são, geralmente, mais baratos e menos bonitos) e versões com mais design, que garantem funcionalidade e beleza para o ambiente. Canaletas metálicas, por exemplo, dão um ar despojado e moderno para os ambientes e podem ser excelentes opções.

Você pode ainda usar painéis, geralmente instalados com alguns centímetros da parede, onde fica escondida – e segura! – toda a fiação. Elementos da decoração também podem servir de esconderijo para fios: tapetes, uma fileira de livros, pufes e até o sofá ou uma poltrona, por exemplo, podem ajudar!

Se você utiliza muitos cabos (como é a situação de quem trabalha em regime home office ou em um escritório, por exemplo), organizá-los pode ser uma ideia melhor do que escondê-los. Verifique se todos esses cabos que estão conectados realmente são necessários e nomeie cada um deles. Isso pode te ajudar muito na hora de trocar algum móvel de lugar! Para unir alguns fios, você pode usar fitas coloridas com velcro, que já deixam tudo identificado, ou os rolinhos plásticos, vendidos em várias cores.

Outra dica muito boa é evitar utilizar cabos muito longos quando forem cabos de som, energia ou de rede, por exemplo. Você pode cortá-los ou simplesmente trocar os que você já possui por menores, para assim facilitar o trabalho. O importante é se livrar dos excessos!

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.