Instalando a Caixa Sifonada Krona em 7 passos

A Caixa Sifonada Krona é utilizada em pontos que necessitam de escoamento de água, principalmente em lavanderias, área de serviço, banheiros e sacadas. Conectada por tubos e instalada embutida ao piso para coletar a água utilizada nas pias, lavatórios e nos chuveiros, possui a função de fecho hídrico, o que bloqueia a entrada de insetos, gases e maus odores provenientes do esgoto. Por isso, apesar de simples, ela é uma peça fundamental em qualquer obra.

Instalando a Caixa Sifonada Krona

A instalação da Caixa Sifonada Krona é prática e rápida, você mesmo pode fazer com a ajuda de algumas ferramentas, como: arco de serra, socador, estopa branca, trena, lápis de carpinteiro, rasqueta, pá, enxada, serra copo, pasta lubrificante, adesivo plástico e solução preparadora. Pronto: você já tem tudo para começar a instalação.

Passo 1 – Com a ajuda da pá e da enxada, faça uma vala no local; com a trena, meça a altura da caixa.

Passo 2 – Faça a abertura em uma das bolsas de entrada a ser utilizada com uma serra copo e retire as rebarbas. Lixe a bolsa da caixa sifonada e o segmento de tubo a ser utilizado com uma lixa fina. Limpa as partes lixadas com a solução preparadora Krona e posteriormente solde a tubulação na bolsa aberta da Caixa Sifonada Krona com adesivo plástico para PVC.

Passo 3 – Posicione a caixa e solde uma das extremidades da tubulação.

Passo 4 – Verifique o nível da instalação: a inclinação deve ser de 0,5 cm por metro.

Passo 5 – Meça a profundidade da bolsa antes de instalar o tubo de saída e faça a marca com o lápis de carpinteiro na tubulação.

Passo 6 – Insira o anel de borracha e aplique a pasta lubrificante em ambas as partes. Proceda com a junta elástica, unindo as partes.

Passo 7 – Faça o assentamento da instalação com areia e instale os componentes dos conjuntos sifão, porta grelha e grelha.

Curiosidade: As peças do encanamento que são SIFONADAS possuem um sifão que fica mergulhado na água, por isso não permite o retorno do mau cheiro pelo ralo.

Caixas Sifonadas Krona

Com uma linha completa de caixas e ralos sifonados, a Krona sempre tem a opção ideal para a sua obra, com a qualidade que você já conhece e a segurança atestada Krona.

Além disso, todos os itens dessa seção são fabricados em PVC, seguindo a determinação técnica das normas brasileiras, e altamente testados, qualificados e resistentes, de acordo com as normas de segurança e qualidade. Encontre a solução ideal para o seu projeto residencial, comercial ou industrial com a Krona.

Confira a linha completa de caixas e ralos sifonados aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.