5 motivos pelos quais amamos uma sacada

Nada melhor do que ter um espaço especial para fazer um churrasquinho, instalar uma rede de descanso, poltronas ou apenas deixar uma mesinha e uma cadeira para apreciar a vista do bairro em um apartamento. Este espaço especial se trata da sacada, que muitas vezes é um dos fatores decisivos para a compra de um imóvel. Motivos para amar a sacada é o que não falta!

1 – Na sacada podemos comer, conversar com os amigos ou até mesmo preparar um jantar romântico

Sim, você pode transformar a sua sacada em um espaço especial para isso. Basta colocar uma churrasqueira elétrica, uma mesinha de centro com duas cadeiras e o principal: decorar!

2 – Ela também pode ser um espaço de chillout

Mesmo sendo pequena, dá perfeitamente para relaxar em uma sacada. Basta colocar uma almofada no chão e usar (e abusar) da sua criatividade: tapetes, redes, pufes e pequenos colchões podem deixar tudo muito mais confortável, seja para ler um bom livro, ouvir música ou mesmo meditar no início do dia.

3 – Você pode ter uma mini horta

Quem se mudou de uma casa para um apartamento geralmente sente falta de um espaço aberto para estar em contato com a natureza. Na sacada, dá para organizar uma pequena horta, que além de deixar nossos pratos muito mais gostosos, tornam a casa mais viva e alegre.

4 – Uma rede na sacada e a tranquilidade que vem logo depois

Deitar em uma rede, praticamente ao ar livre, sem nem ao menos sair de casa, é um dos maiores motivos para amar uma sacada. Dá para se sentir em uma cidade calma, mesmo que você esteja em uma grande metrópole – e ainda tirar um cochilinho no fim de semana.

5 – Ela deixa tudo mais iluminado

Quando integradas à sala, as sacadas deixam o espaço muito mais iluminado – e aproveitar a luz natural do dia é uma delícia! Para quem mora em uma cidade fria, é possível fechar a sacada com uma cortina de vidro para não perder toda essa luz!

Tem como não amar?

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.