8 passos para escolher o aspirador de pó ideal

Casa sem poeira não existe. Por mais que você tenha o maior cuidado do mundo, ela vai se formar, todos os dias. Não satisfeita, ela vai entrar em todos os cantinhos e frestinhas que ela encontrar, criando uma missão quase impossível de ser vencida apenas com vassoura, pano úmido ou espanador. Contra esta poeira, existe um grande aliado: o aspirador de pó.

Existem vários tipos e modelos de aspiradores de pó disponíveis no mercado e selecionar um deles vai além de comprar o mais barato ou o mais caro – você precisa saber qual aspirador vai suprir as suas necessidades.

Para ajudar você, aqui vão oito passos para você escolher o aspirador de pó ideal:

1. Antes de comprar qualquer aspirador de pó, leve em consideração o tamanho do local que você vai aspirar e o espaço que você tem para guardar o aparelho. Não adianta comprar um aspirador imenso se você vai aspirar um espaço pequeno e se o aspirador, quando não usado, só cabe no meio da sala, né?

2. Analise a quantidade de pó que se acumula no ambiente! Isso vai te dar uma noção da capacidade do reservatório do aspirador.

3. Para determinar a potência necessária do aspirador, leve em consideração o que você pretende aspirar. A indicação para um aparelho residencial é que tenha mais de 1100W. Lembre-se que se o aparelho é potente, ele vai mais ser barulhento.

4. Esteja ciente de todas as funções do aspirador antes de comprá-lo. Um extensor, por exemplo, ajuda a limpar o teto e os cantinhos. Um bico de vassoura é super prático para limpar o chão.

5. Defina qual tipo é o ideal para você. Os três principais são: o aspirador de rodinhas, ideal para a limpeza rotineira; o aspirador com cinto, que é mais fácil de deslocar; e o aspirador de mão, que é ideal para limpar carros e frestas de estofados.

6. Se você pensa em aspirar líquidos, comprar um aspirador comum não será uma boa ideia. Existem modelos que são capazes de aspirar líquidos além do pó, então foque neles.

7. Certifique-se de que o cabo elétrico do aspirador tem o tamanho necessário para não existir problemas para alcançar todos os lugares do ambiente.

8. Por fim, leia o manual de instruções para saber como usar corretamente o aspirador de pó escolhido, garantindo uma limpeza eficaz e fazer a compra valer a pena!

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.