Por que usar a Caixa de Gordura Krona na sua obra?

A caixa de gordura é um item essencial em qualquer obra. Ela é responsável por reter partículas do escoamento de pias de cozinha por meio do sifão e do cesto interno, impedindo que esses resíduos obstruem a tubulação da construção ou cheguem na rede de esgoto. Além disso, a caixa de gordura impede o retorno do mau cheiro pelos tubos de esgoto e a corrosão dos tubos. Agora, você sabe por que escolher a Caixa de Gordura Krona?

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Destacamos as principais características e atributos que fazem desse produto a melhor opção para a sua obra. Também preparamos um passo a passo da instalação, para deixar tudo ainda mais fácil e seguro para você.

Características da Caixa de Gordura Krona

caixa de gordura

A Caixa de Gordura Krona é produzida com equipamentos de última geração e desenvolvida com a melhor qualidade, em material de PVC com alto desempenho, garantindo durabilidade e resistência a corrosões. Veja, abaixo, as principais características da Caixa de Gordura Krona e entenda por que ela é ideal para a sua instalação de esgoto.

  • Fabricada em PVC rígido: as caixas de gordura produzidas em PVC rígido são mais fáceis de instalar e limpar, além de ser resistente a ataques químicos.
  • Tampa reforçada: a tampa da Caixa de Gordura Krona suporta até 650 kg, o que proporciona mais segurança para a sua instalação.
  • Duplo sistema de fixação: a caixa de gordura precisa ficar fechada de maneira segura, para impedir vazamentos de conteúdo ou de odor. Isso é garantido com a Caixa de Gordura Krona, que possui fixação por trava plástica e parafuso inox.
  • Bolsas soldáveis e vedação de borracha na tampa: essas características garantem mais estanqueidade, ou seja, reduz os riscos de vazamento na tubulação.
  • Sistema flush: esse sistema torna a Caixa de Gordura Krona muito eficiente, pois reduz a velocidade do fluxo para melhorar a retenção da gordura.
  • Prolongador recortável: com isso, é possível ajustar a caixa à profundidade do local onde ela será instalada.
  • Cesto de limpeza e sifão integrados: características que facilitam muito a limpeza da caixa e trazem mais praticidade durante as manutenções necessárias.

Como instalar a Caixa de Gordura Krona

caixa de gordura

Ao instalar a Caixa de Gordura Krona na sua obra, fique atento à NBR 8160, que regula os sistemas prediais de esgoto sanitário e oferece todas as informações necessárias para a instalação e a disposição desse item. Agora, veja o passo a passo da instalação desse produto.

1 – O primeiro passo é abrir a vala onde será feita a instalação. Para o perfeito escoamento dos líquidos, a NBR 8160 recomenda que as valas tenham as seguintes declividades: 2% para tubulações com diâmetro nominal igual ou inferior a 75 mm e 1% para tubulações com diâmetro nominal igual ou superior a 100 mm. A declividade máxima recomendada é de 5%.

2 – Prepare a base do fundo da vala com areia e compacte manualmente com o auxílio de um socador.

3 – Usando uma serra-copo, abra o ramal de entrada da caixa de gordura, de acordo com o projeto da instalação.

4 – Coloque a caixa na vala e cheque se o nivelamento está correto.

5 – Use uma trena e um lápis para medir e marcar a profundidade de inserção do tubo de esgoto na bolsa da caixa.

6 – Lixe a extremidade do tubo e a bolsa da caixa e aplique a Solução Preparadora Krona.

7 – Use o Adesivo Plástico Krona na bolsa da caixa e na ponta do tubo e encaixe as partes.

8 – Para conectar o tubo de saída da caixa, lubrifique o anel de vedação e a bolsa do tubo com a Pasta Lubrificante Krona e encaixe a bolsa do tubo na ponta de saída da caixa.

9 – Lixe a parte interna superior do corpo da caixa e o maior diâmetro do porta-tampa.

10 – Faça a limpeza com a Solução Preparadora Krona, aplique o Adesivo Plástico Krona nesses dois locais e encaixe as peças.

11 – Encaixe o cesto dentro da caixa.

12 – Finalize a instalação com a fixação da tampa da caixa.

13 – Verifique se a caixa de gordura está nivelada. Se necessário, distribua um pouco mais de areia ao redor para nivelar.

Veja o tutorial completo da instalação da Caixa de Gordura Krona clicando aqui.

Como você viu, a caixa de gordura é um item essencial para sua instalação de esgoto, e contar com uma marca que oferece produtos de qualidade certificada, como a Krona, garante ainda mais segurança e resistência para a sua obra.

Então, se você tem uma construtora e quer fazer um orçamento de materiais da Krona para os seus empreendimentos, é só clicar aqui. Se você é instalador ou cliente final, clique aqui para saber mais sobre os nossos produtos ou clique aqui para encontrar a loja revendedora da Krona mais próxima de você.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.