Porta sanfonada: prática e ideal para otimizar espaços

Uma boa solução para dividir cômodos sem precisar de muito espaço (ou dinheiro!) é usar uma porta sanfonada. Como elas abrem para o lado, “encolhendo” a própria estrutura, proporcionam um bom ganho de área útil ao seu redor. Além de terem um custo acessível, elas vêm prontas para usar, dispensando a aplicação de tinta ou verniz, ou mesmo o serviço de instalação, que pode ser feita por conta própria.

Características

As mais comuns são as de PVC, encontradas normalmente em cores neutras, como branco, gelo ou bege, mas também existem opções em madeira – ou ainda PVC imitando madeira em diferentes tipos e tonalidades! Elas são parecidas com as portas articuladas, também conhecidas como portas camarão, fabricadas nos mais diversos materiais, com “folhas” maiores, em menor quantidade – e, em geral, com um custo mais elevado.

Além do preço e da praticidade, outro fator que conta para o sucesso das portas sanfonadas em PVC é a facilidade de limpeza e manutenção. Se bem conservadas, elas duram bastante tempo e ainda são resistentes à ação de fungos, cupins ou da maresia, por exemplo. Portanto, se você tem uma casa na praia, considere essa opção, seja qual for o seu espaço!

Embora sejam comuns em cozinhas, banheiros e áreas de serviço, elas podem ser usadas nos mais variados ambientes, residenciais ou profissionais. Bem combinadas com o estilo dos cômodos, essas portas podem se integrar à decoração de forma interessante. Porém, vale lembrar que o seu uso é mais indicado em ambientes internos, já que são mais frágeis e fáceis de abrir. Outra questão é que elas podem deixar passar um pouco de ruído – então, analise bem as características do seu espaço antes de escolher esse modelo. Você também pode encomendar portas sanfonadas sob medida – assim, dá para combinar as vantagens que elas trazem com as necessidades específicas do seu projeto.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.