Saiba como vender a Linha Elétrica em sua loja

Muitas vezes, os consumidores têm dúvidas específicas ou simplesmente não sabem qual é a melhor opção para determinado projeto. Você, como um vendedor qualificado, deve auxiliar e transmitir segurança nesse momento.

Para começar, é importante identificar o que seu cliente está procurando. Algumas perguntas ajudam você a ser mais assertivo logo no começo da conversa.

– Você está procurando produtos para um projeto novo ou para a reposição de um existente?

– Qual o tipo de ambiente onde os produtos serão instalados?

– A construção é de alvenaria estrutural, vedação, convencional ou madeira?

Vale ressaltar que essas respostas vão encaminhar o atendimento do seu cliente e segmentar mentalmente quais produtos você vai oferecer: algo para projeto residencial ou comercial, material para área externa ou interna ou apenas um produto igual para reposição.

Produtos

Se for necessário comprar eletrodutos, dependendo da aplicação podemos indicar: Eletroduto de PVC Corrugado Flexível Leve, Eletroduto de PVC Corrugado Flexível Reforçado, Tubo Eletroduto de PVC Rígido Soldável e Tubo Eletroduto de PVC Rígido Roscável. Cada um deles possui suas especificidades.

Considerado o tipo mais popular e usado na maior parte das instalações, o Eletroduto de PVC Corrugado Flexível Leve é a solução ideal para instalações elétricas que possuem trajetos sinuosos, exigindo alta flexibilidade do eletroduto, sem perder a qualidade e resistência. Já o Eletroduto de PVC Corrugado Flexível Reforçado é fabricado na coloração laranja e possui maior resistência mecânica, ideal para embutir no concreto, em lajes e contrapisos. Essa linha de corrugados flexíveis é altamente testada e é a solução ideal para projetos residenciais, comerciais e industriais.

Já o Tubo Eletroduto de PVC Rígido Roscável possui a característica de ser roscável, o que permite que o cliente rosqueie um eletroduto a uma conexão (é o mais recomendado para fazer a conexão entre eles), ou se utilizar o Tubo Eletroduto de PVC Rígido soldável, a união deverá ser feita através de adesivo. Os Eletrodutos Rígidos são recomendados para utilização em pisos, lajes e superfícies concretadas, uma vez que são bastante resistentes a colisões externas. Também são usados em linhas subterrâneas, pois podem estar em contato direto com a terra ou envolto em concreto.

Verifique também se o seu cliente precisará de outros itens para complementar o projeto, como Caixas de Luz, Caixas de Luz Centro para Laje, Prolongadores e Luvas de Pressão. Além disso, verifique se o seu cliente precisará de conexões como Curvas 180°, Curvas 135°, Curvas 90°, Luvas e Fitas Isolantes Antichama.

Outro fator que deve ser levado em conta na hora da venda para instalação elétrica é o Quadro de Distribuição: é necessário saber quantos disjuntores a área terá. No Quadro de Distribuição, as cargas elétricas são divididas de acordo com a capacidade que cada fio pode suportar: de cargas mais leves, como lâmpadas, aparelhos elétricos e tomadas, a cargas mais pesadas, como chuveiro elétrico, micro-ondas, etc. Sabendo o tamanho do projeto, você pode indicar o QDC correto: disponível na marca Krona com e sem barramento em duas opções de tamanho, 8/6 e 16/11; e no tamanho 4/3 apenas sem o barramento; além disso, possui a opção de ajuste do trilho após a montagem, o que facilita muito na hora da instalação.

Independentemente dos produtos que o cliente procura, não se esqueça: durante o processo de compra é fundamental nunca duvidar do potencial de compra do cliente. Com base nas respostas dadas, ofereça sempre seu melhor produto.

A Krona oferece uma linha elétrica completa para instalações de baixa tensão, com segurança e qualidade atestadas por normativas nacionais e internacionais. Com tecnologia antichamas e acabamento impecável, os produtos da Linha Elétrica Krona são ideais para projetos residenciais, comerciais e industriais. Saiba mais aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.