Usando as redes sociais na sua loja




Usar boas estratégias de marketing é fundamental para qualquer tipo de negócio, principalmente para quem trabalha com vendas, pois elas contribuem para alavancar os negócios da empresa e ainda podem fortalecer a imagem e a reputação da marca no mercado.

Sem tempo para ler? Ouça o post:

No setor de material de construção, a história não é diferente. É necessário que o gestor sempre busque novas maneiras para melhorar as ações e atingir o público-alvo do seu negócio. Dessa forma, os resultados serão compatíveis com o esperado e será possível ter um lucro maior com a venda das mercadorias.

Se você quer ter diversas ideias para divulgar os seus materiais de construção, saber como utilizar o marketing vai ajudar, por isso continue a leitura deste post.

A importância das redes sociais nos negócios

Atualmente, é bastante comum observarmos a presença das marcas nas redes sociais. Os clientes estão, em grande parte, inseridos nessas mídias, por isso é tão importante que as empresas busquem interagir com o público por meio desses canais. Para se ter uma ideia, o SPC, em pesquisa realizada em 2018, indicou que 74% dos brasileiros usam o smartphone para acessar a internet em alguma etapa do processo de compra. As redes sociais são ferramentas fundamentais na jornada de compra do seu cliente, fazendo uso delas, a sua loja:

  • divulga produtos disponíveis;
  • ressalta a qualidade de marcas parceiras;
  • oferta produtos que estão com maior estoque;
  • comunica-se com o cliente.

Para isso, analise qual rede social é mais adequada ao perfil dos consumidores dos seus materiais de construção: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, WhatsApp e LinkedIn. Para promover conteúdos relevantes, responder as menções que foram feitas de sua empresa e tirar dúvidas que foram enviadas pelos usuários, sugerimos utilizar o Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp. Saiba mais sobre cada plataforma a seguir.

Usando o Facebook na loja

A pedida para o Facebook é: promover conteúdos compartilháveis e fazer o cliente se engajar com a sua marca. Invista em postagens com informação e não apenas divulgue os seus produtos. A cada duas postagens de divulgação direta, pense em outras oito para informar o cliente sobre novidades relacionadas ao seu negócio ou apenas interagir com frases voltadas ao nicho do seu empreendimento.

Outro ponto relevante do Facebook é a possibilidade de abrir uma loja online, sem precisar de um site para isso.

Utilizar as redes sociais para promover a marca não é caro. O custo-benefício é vantajoso. Para isso, vale a pena consultar o Facebook Ads. Com anúncios pagos, é possível impulsionar suas publicações e fazê-las chegar até muito mais pessoas sem investir tanto dinheiro. Ainda é possível segmentar as campanhas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses.

Usando o Instagram na loja

No Instagram, as fotos vendem. Aqui cabe dar uma trabalhada melhor nas imagens de produtos e da loja e não pensar muito na escrita em si. Para agregar valor à sua marca, registre momentos descontraídos no dia a dia da loja, divulgue eventos que a loja ou empresa participou, utilize #hashtags para levar o seu produto a um público específico. Veja como a Krona faz no @krona_brasil.

O bom de cada rede social é utilizar os recursos que elas oferecem, o Instagram, por exemplo, tem, além do feed, a opção de stories que podem ajudar na hora de engajar com o público e o recurso Reels, parecido com a proposta do TikTok, que vamos falar no próximo tópico. Com esses formatos, é possível reforçar alguma promoção, ação ou acontecimento atrelado ao seu negócio.

Usando o TikTok na loja

Engana-se quem pensa que o TikTok só pode ser usado pelos adolescentes. O aplicativo chinês de vídeos curtos foi o segundo mais baixado do mundo no ano passado, de acordo com a SensorTower, e alcançou a marca de mais de 1 bilhão de usuários.

Aqui no Brasil, várias empresas já aderiram ao aplicativo como recurso para expandir os negócios. Voltado ao entretenimento, o TikTok tem infinitas possibilidades para criar um vídeo, seja ele engraçado, informativo, de dança, encenação: o importante é produzir conteúdo. Nossa sugestão aqui é utilizar o próprio time de vendedores da loja para criar materiais.

Usando o WhatsApp na loja

O aplicativo de mensagens instantâneas é um dos mais usados no Brasil: são mais de 100 milhões de pessoas no país trocando mensagens todos os dias. Sabe o que isso quer dizer? Que os seus clientes provavelmente estão incluídos nesse número. Por isso, além de ser uma ferramenta de comunicação, o WhatsApp se tornou um excelente meio para impulsionar negócios. Ele conta agora com a possibilidade de criar uma conta comercial e veja só: com um número fixo, sem precisar de um celular.

Antes de mais nada é preciso criar um perfil comercial, para que o cliente saiba que está falando com uma empresa.

Depois, você deve preencher o perfil com o máximo de detalhes, como endereço, site, e-mail, segmento e horário de funcionamento, pois ele vai funcionar como o seu cartão de visitas. O app ainda permite que você inclua seus contatos em categorias, como “novo cliente”, “pagamento pendente” ou “pedido finalizado”.

Como a Krona atua nas redes sociais

Não basta ter um perfil, é preciso usá-lo como estratégia. Para auxiliar você nessa comunicação, produzimos vários conteúdos em nossas redes sociais que podem ser compartilhados e repostados nos seus canais. São posts sobre produtos que ajudam seu cliente a conhecer melhor cada item, reconhecer os diferenciais de qualidade e que certamente irão interessar o público da sua loja. Fique à vontade para conferir o nosso perfil no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.



Categoria: MarketingSua LojaTendências
Tags: loja marketing redes sociais



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Posts Relacionados


Como a Krona ajuda a sua loja no marketing

Você, lojista, com certeza já ouviu a palavra marketing, certo? Mas você sabe realmente o que é marketing e como … [ Ver mais ]


Como usar o WhatsApp para vender mais

Você utiliza as mídias sociais para divulgar sua loja e se relacionar com os seus clientes? Já falamos aqui no … [ Ver mais ]


Como a Krona ajuda a sua loja no MKT

Vender, vender e vender. Há quem pense que uma venda consiste apenas em encontrar um cliente e fechar negócio. O … [ Ver mais ]



Inspiração diária


Como usar tubos e conexões na decoração
[ Ver mais ]


Curta o nosso Instagram


No images found!
Try some other hashtag or username

Tags


acessóriosacústicaáguaÁgua friaágua quentealugadoalvenariaAmareloanimais de estimaçãoapartamentoAplicativos de gestãoAquecedor solarar-condicionadoarmazenagemarquitetoarquiteturaarranjosatendimento ao clienteatrair clientesBanheirobibliotecabitolaboas práticasBrancobtuBuchaCabeceiracaixacaixa acopladacaixa d'águacaixa de passagemcaixa de passagem elétricacaixa de proteção com tomadacaixa sifonadacaixas da kronacalhascanos pvccantinhocasaCasa da Laricasa pequenacase de sucessocerâmicaCertificaçõeschurrasqueirachuveirochuveiro elétricocimento queimadocinemaCinzacírculo cromáticoclientesclosetcomo escolhercomo fazercomo instalarcomo montarcomo montar arranjoscomo usar o whats para vendercompracondomínioConexõesconexoesconsertoconservaçãoconstruçãoconstrução civilconstruirconstrutoracontrole de estoquecontruçãocontruirCorescovid19CozinhaCozinha Americanacrescimento de vendascuidadoscustosdecorDecoraçãodecoração com pvcdesperdíciodesvantagensdiâmetrodicaDicasdicodivisóriasDIYDIY. cobredrywalldúvidae-commerceEconomiaeconômicoeletricistaelétricoeletrodutoeletroduto corrugadoeletroduto rígidoempreendedorismoempreiteraenergia elétricaengenheiroenvernizarerroserros comunsescadaescritórioEscurasesferaesgotoespaçoEspaçosespelhoestampa floralestanteestiloestilo industrialEstilo minimalistaestofadoestoqueestoque materiais de construçãoestratégiaestratégia de marketingeventos do setorfaça você mesmofácilfeirasferramentasfiaçãofidelizar clientesFilmesFilmes para lojistasfiosfita adesivafloresfluxofluxo de águaformas de pagamentoFornecedorafuncionalgaragemgastando poucogessogestão de equipesgestão de estoqueglossáriogranitoGuarda-roupashidráulicahidráulicohigienehome officeHygge e Lagomidealideiasiluminaçãoilumincaçãoimóvelimpermeabilizaçãoimportânicaincentivar sua equipeindustrialinfantilinfiltraçãoinovaçãoinspiraçãoinstalaçãoinstalação elétricainstalação hidráulicainstalações hidráulicasinteriorInvernoisolamento socialJanelasjardinagemjunta elásticakronalaminadolareiralavaboledleituralifestyleLimpezalinha de esgotolinha elétricaLinha hidráulicalinha pprlinha soldávellivelojaloja de construçãoloja de material de construçãoLoja pequenalojas de bairroslojistalojistasluminárialuva de corrermadeiramanta asfálticamantasmanutençãomarketingmarketing da kronamármoremateriaismateriais básicosmateriais de construçãomateriais hidráulicosmaterialmaterial de construçãomaterial hidráulicomau cheiromeu projetomidias sociaisminha lojaminha loja no facebookminimalismomodelomodelosmontagemmontessorianomóveis planejadosmóvelmudançasnegócionormaso que evitaro que fazerobraobrasofraonlineOrganizaçãopagamentosPaisagismopalestraspapel contactParade de tijoloparedeparede de lousaparede de tijolosparedespasso a passopastilhapdvpeças fundamentaispendentepequenopiaPinturapiscinapisopituraplacas cimentíciasplanejamentoplantaplantasponto comercialporcelanatoPorta sanfonadapos vendappprPPRprateleirapressãopressão na águapreto e brancoprevençãoprimárioProblemasprodutividadeprodutosprofissionaisprojetoProjeto hidráulicopvcQDCQuadro de Distribuiçãoqualidadequalidade acústicaquarentenaquartoquarto de bebêrachadurasraloralo sifonadoralosredes sociaisreformareforma e construçãoreforma hidráulicareformarreformar o banheiroregistroRegistrosregulamentorejuntamentorejunteReparoreparosresultadosretençãorevendedorrevestimentorevestimento para cozinharodapéroscávelrose goldrotinaroupassacadasalasala de estarsanitáriosecundáriosegurançasifãosintéticosistema de esgotosofásoldávelsoluçãoSUA LOJAsuculentassustentabilidadesustentáveltamanhotapetetapetestecidotendênciaTendênciastendenciastermosterrenotesteteste de qualidadetetotijolo aparentetinta acrílicatipostipos de tintatorneiratorneira pingandotrabalhar em casatransformação digitaltrave de futeboltuboTubostubos conexõestubos de pvctubos e conexõestubos e conexoestubos pvctuboseconexoestubulaçãotubulação elétricaUmidadeusar o instagram na lojautensíliosválvulaválvula de retençãovantagensvarejovazamentovazamento dicasvendasvender maisvender material de construção no whatsvender na internetvida útilvinílicovitrinewashi tapewhatsapp para venderwood frameworkshops