Quero trocar a minha caixa d’água​ por ​uma de tamanho maior. O que preciso saber?

Primeiramente é preciso fazer o cálculo de consumo de água na sua casa. Existem alguns padrões para escolher o tamanho ideal da caixa d’água. O primeiro é basear-se em uma tabela de referência de consumo de água.

Por exemplo, uma pessoa morando em uma casa consome, em média, 150 litros por dia. A segunda referência padrão é instalar uma caixa d’água que comporte a quantidade de água necessária para, no mínimo, dois dias. Então, se na sua casa moram três pessoas, o cálculo deverá ser: 3 x 150 litros = 450 litros x 2 dias = 950 litros. Esse deve ser o tamanho mínimo do seu reservatório de água.

O segundo passo é verificar se as entradas e saídas das tubulações têm a mesma conexão com a caixa d’água antiga. De maneira geral, todas as caixas d’água apresentam o mesmo padrão de roscas. Se a caixa ficar em uma altura diferente da antiga, é preciso alterar as conexões dos tubos que ficam para fora (da caixa-TIRAR) a fim de assentar as tubulações. Se a conexão antiga é rosqueável, é possível trocar a peça por uma mais longa ou curta. Se a conexão antiga é soldável, corta-se um segmento de tubo e, junto a um novo segmento de mesmo diâmetro, aplica-se às Luvas de Correr Krona.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.