Associação Paralímpica de Joinville conquista 34 medalhas no Circuito Loterias Caixa Brasil.

A Associação Paralímpica Joinville-APJ conquistou 34 medalhas na modalidade natação, durante disputa da etapa regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico, que aconteceu de 12 a 14 de abril, em Curitiba-Pr. A competição faz parte do calendário paralímpico brasileiro e além do número expressivo de medalhas, a atleta Luana Mendes também conquistou índice para disputar as etapas nacionais da competição.
Com 13 anos, Luana Mendes, que é deficiente visual, é a atleta joinvilense mais nova a conquistar índice para disputar uma etapa nacional e desponta como uma das promessas da natação paralímpica da cidade. Luana se classificou para as provas dos 100 e 400 metros livre. Serão três etapas do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico, com a participação de atletas de todo o país e as provas serão disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP, nos meses de maio, junho e outubro deste ano.
A equipe da APJ levou 16 atletas, sendo a maior delegação catarinense na modalidade natação e teve como destaque a atleta Maria Helena Rigel Eggert, de 62 anos, que apesar de ser uma das nadadoras mais anciã da competição, conquistou cinco medalhas, sendo duas de prata e três de bronze. No total a APJ conquistou nove medalhas de ouro, 14 de prata e 11 de bronze. A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e contou com participação equipes dos estados Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.