Atletas da APJ se destacam em competição nacional

Mais uma vez a equipe de base de natação da Associação Paralímpica de Joinville – APJ e patrocinada pela KRONA fez bonito em uma competição nacional. Durante as Paralimpíadas Escolares 2021, maior evento do mundo para jovens com deficiência em idade escolar, de 11 a 18 anos. A competição aconteceu de 22 a 27 de novembro em São Paulo SP e os atletas da APJ conquistaram 15 medalhas, sendo 12 ouros, três pratas e ainda, cinco recordes da competição.

O desempenho individual dos atletas de Joinville ajudou Santa Catarina a conquistar o troféu de terceiro colocado na modalidade natação. Allan Guilherme Janing com duas medalhas de ouro 100 m costas s11, 400 m livre S11 e duas de prata 50 m livre S11, 100 m livre S11, Daniela Moreira Soares com três ouros 25 m livre S13, 25 m costas S13, 25 m peito SB13 (recorde), Isabeli Domingos com dois ouros 25 m livre S6 (recorde), 25 m peito SB6 e prata 25 m costas S6 e Luana Mendes com cinco medalhas de ouro 50 m livre S11 (recorde), 100 m livre S11 (recorde), 100 m costas S11 (recorde), 100 m peito SB11, 200 m medley SM11, contribuíram para o quadro de medalhas do estado.

O destaque da APJ foi a quantidade de atletas na seleção catarinense e a qualidade técnica com a quantidade de recordes e medalhas de ouros conquistadas.

As Paralimpíadas Escolares têm servido de importante fonte para descoberta de novos talentos do paradesporto e são classificatórios para convocações para Jogos Parapan-Americanos, para o recebimento da Bolsa Atleta Federal além da convocação para participação no Camping Paralímpico, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para a capacitação de atletas de alto rendimento.

Nesta edição das Paralimpíadas Escolares, mais de 900 atletas de 25 estados competiram em 13 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Fonte: APJ (www.apjjoinville.com.br)

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.