Como identificar vazamentos e economizar!

Vazamentos são uma verdadeira dor de cabeça e fazem um estrago e tanto na sua casa e no seu bolso!

Veja alguns truques para descobrir se há vazamentos na sua casa:

Relógio de água
É simples! Feche bem todas as torneiras e desligue os aparelhos que usam água. Deixe os registros abertos e não use os sanitários. Vá até o relógio de água, o hidrômetro, e anote o número que aparece. Se seu relógio for de ponteiro, marque a posição do ponteiro maior. Depois de uma hora, veja se o ponteiro mudou de lugar ou se o número mudou. Se estiver tudo como na primeira medição, sem vazamentos! Mas, se alguma coisa mudou, há vazamentos na sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede
O primeiro passo é fechar o registro na parede. Abra uma torneira que seja alimentada diretamente pela rede e espere até a água parar de sair. Assim que parar, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se a torneira puxar a água do copo, como uma sucção, é sinal que existe vazamento neste cano.

Canos alimentados pela caixa d´água
O esquema é parecido com o do relógio de água, mas, ao invés de marcar as informações do relógio, siga os mesmos passos e feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Assinale na própria caixa o nível da água e, depois de uma hora, veja se ele baixou. Caso isso tenha acontecido, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d´água.

Torneiras
Se, mesmo fechando bem, a torneira ainda pinga, é sinal de vazamento na certa! Troque o vedante e veja sua conta de água baixar.

Vaso sanitário

blog_krona_vazamento
Esta é receita de vó! Jogue borra de café no vaso sanitário. Se não houver vazamento, a borra ficará depositada no fundo do vaso. Caso contrário, ela será sugada, o que significa que a válvula ou a caixa de descarga está com vazamento.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.