Grupo Krona comemora crescimento com inclusão em ranking da revista Exame e novas unidades

O Grupo Krona, um dos principais do país na produção de tubos e conexões, tem bons motivos para comemorar seus 29 anos, neste mês de setembro. A empresa de Joinville (SC) entrou no Ranking de Melhores e Maiores 2023 da revista Exame, na posição 478, entre 1.000 empresas brasileiras. A solenidade da 50ª edição do prêmio, considerado o maior na área corporativa público/privada do Brasil, aconteceu neste dia 13, em São Paulo, em um evento presencial e com transmissão on-line.

No Ranking das 400 Melhores Empresas do Setor Imobiliário e Construção Civil, o Grupo Krona está na 59ª posição. Este ano, a Exame incluiu na exigência das marcas analisadas o compromisso com ESG (Environmental, Social and Governance), que trabalha com sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, além do compromisso com um saudável ambiente de trabalho, questões que a empresa tem como pontos centrais em sua atuação.

Vale lembrar que, graças a um alto índice de satisfação de seus colaboradores, a Krona recebeu recentemente a certificação como um “Excelente Lugar para Trabalhar”, de acordo com a metodologia Great Place to Work Brasil. A GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados na gestão de pessoas, a partir de um questionário respondido pelos funcionários.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho de quase três décadas, em que investimos na qualidade, na inovação, na tecnologia, na excelência do relacionamento com os clientes e, especialmente, nas pessoas. A entrada no ranking da Exame é uma honra e um estímulo para avançarmos cada vez mais”, comemorou o Diretor Executivo Fernando Oliveira.

CENTRO-OESTE

O Grupo Krona acabou de anunciar sua sexta unidade, prevista para iniciar as operações no dia 10 de outubro, com inauguração em novembro, no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Em maio deste ano, já havia comprado 100% da Viqua, líder no segmento de Torneiras de ABS, que também vai proporcionar o ingresso do grupo empresarial catarinense no forte mercado do agronegócio.

Fundada no dia 1º de setembro de 1994, a empresa possui atualmente quatro unidades em Joinville, incluindo a Krona Ultraterm, modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente. O Grupo Krona possui ainda a unidade Nordeste, em Marechal Deodoro (AL). No total, emprega mais de 2.500 colaboradores.

Em uma área total de 23.000m², a construção da Unidade Centro-Oeste ocupará cerca de 7.000m². Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a fábrica vai gerar inicialmente 57 novos empregos diretos e o planejamento prevê a instalação de mais máquinas.

A escolha de Goiás foi definida por critérios de logística e localização, por ser uma área central do país, pelo avanço do varejo na região e ainda por benefícios tributários que trarão vantagens ao consumidor. “Vamos melhorar a distribuição de nossos produtos, descentralizar o estoque e otimizar o custo de frete. Este é o pontapé inicial para nosso crescimento no Centro-Oeste”, adiantou Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona.

“Com este anúncio, comemoramos de forma muito especial nosso aniversário e o avanço que temos obtido no mercado, que reflete nosso investimento em tecnologia, inovação, excelência nos produtos, ótima relação custo-benefício e um relacionamento diferenciado com os lojistas e distribuidores. Ao mesmo tempo, marca nossa presença mais efetiva em uma região tão importante para o país, que nos recebeu de braços abertos. Temos certeza que será apenas o início de uma grande parceria com o Centro-Oeste, com efeito no nosso crescimento nacional”, avaliou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona.

Grupo Krona
Assessoria de Imprensa
Cláudio Schuster
(48) 99163-4269

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.