Anamaco: Krona comemora crescimento e posição de destaque no mercado

A Krona tem bons motivos para comemorar 2023, que marcou seus 29 anos de história. A empresa de Joinville (SC) projeta um crescimento de 12% no volume de vendas para este ano.  Além das diversas premiações recebidas, como o reconhecimento apontado pela pesquisa realizada pela Anamaco, ocupa um lugar de destaque nos mais importantes rankings do mercado.

O Prêmio Anamaco, o principal do país no setor da construção, é realizado desde 1991 com base em uma pesquisa feita em todo o Brasil com lojas varejistas de materiais de construção de portes variados. Em 2023, a Krona ficou em primeiro lugar nas categorias Registros Plásticos de Esfera e Tubos e Conexões de PVC para Esgoto, além de ser premiada também em Eletrodutos Flexíveis de PVC, Tubos e Conexões de PVC para Água Fria e Tubos e Conexões de CPVC para Água Quente.

Desde 2015, está entre as mil maiores empresas brasileiras, de acordo com o Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. Nesse período, cresceu 345 posições, ocupando o número 608 atualmente. Este ano, a Krona entrou no Ranking de Melhores e Maiores 2023 da revista Exame, na posição 478, entre as 1.000 maiores do país. No Ranking das 400 Melhores Empresas do Setor Imobiliário e Construção Civil, está na 59ª posição.

Vale destacar que a Exame incluiu na exigência das marcas analisadas o compromisso com ESG (Environmental, Social and Governance), que trabalha com sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, além do compromisso com um saudável ambiente de trabalho, questões que a empresa tem como pontos centrais em sua atuação. Tanto que recebeu recentemente a certificação do Great Place to Work Brasil como um “Excelente Lugar para Trabalhar” e foi reconhecida como a 18ª melhor empresa em Santa Catarina.

Já entre as “500 Maiores do Sul”, a Krona ocupa a 176ª colocação e a 41ª posição entre as empresas de Santa Catarina. O prêmio é realizado há 33 anos pelo Grupo AMANHÃ, que conta com o apoio técnico da PwC, uma das maiores auditorias do mundo.

“Com reconhecimentos como esse, comemoramos de forma muito especial nosso aniversário e o avanço que temos tido no mercado. Ele reflete nossos investimentos em tecnologia, inovação, excelência nos produtos e serviços, ótima relação custo-benefício e um relacionamento diferenciado com os lojistas e distribuidores”, avaliou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho de quase três décadas, em que investimos na qualidade, na inovação, na tecnologia, na excelência do relacionamento com os clientes e, especialmente, nas pessoas.”, comemorou  Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona.

Fundada no dia 1º de setembro de 1994, em Joinville, importante polo industrial catarinense e brasileiro, a empresa faz parte do Grupo Krona, que possui quatro unidades no maior município de Santa Catarina: Matriz, Acessórios, Ultraterm – modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente – e a Viqua, líder em Torneiras ABS. Em Blumenau (SC), adquiriu recentemente o Grupo Linear, um dos líderes de mercado no segmento de ralos, com as marcas ELLEVE, NOVII e TOP-MAX, totalizando mais de 600 produtos em suas linhas. Além disso, a Krona possui a unidade Nordeste, em Marechal Deodoro (AL), e a unidade Centro-Oeste, em Goiás. No total, são mais de 2.800 colaboradores.

Grupo Krona
Assessoria de Imprensa
Cláudio Schuster
(48) 99163-4269

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.