Notícias e destaques

Página Inicial >> Notícias >> Krona cresce entre as maiores do país pelo ranking do anuário Valor 1000

Krona cresce entre as maiores do país pelo ranking do anuário Valor 1000

13 de novembro, 2020

Krona cresce entre as maiores do país pelo ranking do anuário Valor 1000

A Krona Tubos e Conexões subiu 43 posições no ranking das mil maiores empresas do país, de acordo com a 20ª edição do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, em pesquisa desenvolvida em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP. A empresa passou da classificação 844 (2018) para 801 (2019). O levantamento utiliza a receita líquida como parâmetro, além de outras medidas, como o desempenho contábil e financeiro.

“O resultado é consequência de nosso investimento em pesquisa, inovação e no profissionalismo da gestão. Avançamos no mercado nacional a partir do fortalecimento e reconhecimentos da nossa marca, que conquistamos ao longo destes 26 anos, como a alta qualidade dos produtos e o excelente relacionamento e transparência com lojistas, vendedores e o público final”, avaliou Valdicir Kortmann, vice-presidente Comercial e Marketing.

O ano avaliado foi o de 2019, quando a Krona teve um crescimento de 10% nas vendas. Em 2020, a crise gerada pela pandemia de Covid-19 teve como consequência um período atípico. Em abril, houve uma reação positiva após a liberação das lojas de materiais de construção como atividade essencial, somada à mudança no comportamento de compra do consumidor, que passou a ficar mais em casa e a fazer obras e reformas. O auxílio emergencial do governo foi outro fator importante.

“Acreditamos que 2021 continuará a ser um ótimo ano para a Krona, e para o setor em que atuamos. São vários fatores que nos levam a ter boas expectativas para os próximos anos na Construção Civil, entre eles, o alto déficit habitacional, de aproximadamente 7,9 milhões de moradias em todo país, o Programa Habitacional do Governo “Casa Verde e Amarela” e a Taxa de Juros do Crédito Imobiliário, que com a Selic em 2% ao ano, vem se apresentando cada vez mais atrativa pelas Instituições Financeiras, a quem busca a aquisição de Imóveis Novos e Usados, com o desejo de conquistar o sonho da casa própria, além de que o Imóvel, nestas condições de atratividade na compra, passa a ser novamente um ótimo negócio para os investidores. O Brasil continuará sendo o país das oportunidades para quem atua nos segmentos da Construção e Reforma Residencial, pois além do setor ser um grande gerador de empregos, temos em torno de 27 milhões de brasileiros vivendo em domicílios impróprios, dos quais, próximo de 6 milhões vivem sem um banheiro de uso exclusivo de suas famílias. Com base nesses fatos e alinhado a nosso planejamento estratégico, continuaremos a investir no fortalecimento da nossa marca, no aumento da nossa capacidade produtiva e também no lançamento de novos produtos, com o objetivo de oferecer a nossos clientes atuais e aos novos, uma Linha Predial cada vez mais completa”, comenta Valdicir Kortmann.

Veja ranking completo aqui https://especial.valor.com.br/valor1000/2020/ranking1000maiores


Últimas notícias

13 de novembro, 2020

Krona cresce entre as maiores do país pelo ranking do anuário Valor 1000

12 de novembro, 2020

Krona Tubos e Conexões realizou a primeira eleição eletrônica da CIPA

10 de novembro, 2020

JEC/Krona vence novamente a Assoeva e se classifica para as quartas