Krona cresce entre as maiores do país pelo ranking do anuário Valor 1000

Krona cresce entre as maiores do país pelo ranking do anuário Valor 1000

A Krona Tubos e Conexões subiu 43 posições no ranking das mil maiores empresas do país, de acordo com a 20ª edição do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, em pesquisa desenvolvida em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP. A empresa passou da classificação 844 (2018) para 801 (2019). O levantamento utiliza a receita líquida como parâmetro, além de outras medidas, como o desempenho contábil e financeiro.

“O resultado é consequência de nosso investimento em pesquisa, inovação e no profissionalismo da gestão. Avançamos no mercado nacional a partir do fortalecimento e reconhecimentos da nossa marca, que conquistamos ao longo destes 26 anos, como a alta qualidade dos produtos e o excelente relacionamento e transparência com lojistas, vendedores e o público final”, avaliou Valdicir Kortmann, vice-presidente Comercial e Marketing.

O ano avaliado foi o de 2019, quando a Krona teve um crescimento de 10% nas vendas. Em 2020, a crise gerada pela pandemia de Covid-19 teve como consequência um período atípico. Em abril, houve uma reação positiva após a liberação das lojas de materiais de construção como atividade essencial, somada à mudança no comportamento de compra do consumidor, que passou a ficar mais em casa e a fazer obras e reformas. O auxílio emergencial do governo foi outro fator importante.

“Acreditamos que 2021 continuará a ser um ótimo ano para a Krona, e para o setor em que atuamos. São vários fatores que nos levam a ter boas expectativas para os próximos anos na Construção Civil, entre eles, o alto déficit habitacional, de aproximadamente 7,9 milhões de moradias em todo país, o Programa Habitacional do Governo “Casa Verde e Amarela” e a Taxa de Juros do Crédito Imobiliário, que com a Selic em 2% ao ano, vem se apresentando cada vez mais atrativa pelas Instituições Financeiras, a quem busca a aquisição de Imóveis Novos e Usados, com o desejo de conquistar o sonho da casa própria, além de que o Imóvel, nestas condições de atratividade na compra, passa a ser novamente um ótimo negócio para os investidores. O Brasil continuará sendo o país das oportunidades para quem atua nos segmentos da Construção e Reforma Residencial, pois além do setor ser um grande gerador de empregos, temos em torno de 27 milhões de brasileiros vivendo em domicílios impróprios, dos quais, próximo de 6 milhões vivem sem um banheiro de uso exclusivo de suas famílias. Com base nesses fatos e alinhado a nosso planejamento estratégico, continuaremos a investir no fortalecimento da nossa marca, no aumento da nossa capacidade produtiva e também no lançamento de novos produtos, com o objetivo de oferecer a nossos clientes atuais e aos novos, uma Linha Predial cada vez mais completa”, comenta Valdicir Kortmann.

Veja ranking completo aqui https://especial.valor.com.br/valor1000/2020/ranking1000maiores

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.