Notícias e destaques

Página Inicial >> Notícias >> Krona doa Estação de Tratamento de Efluentes para Santa Casa de Penedo

Krona doa Estação de Tratamento de Efluentes para Santa Casa de Penedo

14 de janeiro, 2021

A unidade da Krona Tubos e Conexões em Marechal Deodoro (AL) fará a doação de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) à Santa Casa do município de Penedo. O equipamento estava inativo desde quando o efluente produzido na fábrica foi direcionado diretamente para a central de tratamento do polo industrial. A instituição hospitalar, por sua vez, estava em busca de uma ETE para tratar os efluentes do setor de hemodiálise. O custo de uma estação nova está estimado em R$ 250 mil. 

Após uma avaliação técnica feita pela RB Engenharia e Consultoria, a Krona constatou que o equipamento estava em boas condições e imediatamente buscou uma entidade de caráter filantrópico para oferecer gratuitamente a ETE. A Santa Casa foi a escolhida e, de acordo com a disponibilidade de transporte, deve receber a estação nos próximos dias, quando também será assinado o documento de doação por representantes da Krona e do hospital. A capacidade da ETE é de tratar até 2,25 m3 de efluentes por hora.

A Santa Casa de Penedo tem uma capacidade de realizar mensalmente 426 internações, 1.323 consultas de urgência, 1.003 consultas ambulatoriais, 250 procedimentos, 300 cirurgias, 150 partos, 4.500 exames laboratoriais, 800 exames RX, 125 ultrassonografias, 213 exames teste de orelhinha e 68 videolaringoscopias.

Eduardo Regueira Silva, Provedor do Hospital Santa Casa, destaca que “com a doação da Krona poderemos realizar finalmente o tratamento adequado dos efluentes, em benefício do meio ambiente. A ETE vem no momento certo e a economia que proporciona é de grande importância para uma instituição filantrópica que trabalha com grande esforço e apoio da sociedade para manter seus serviços de saúde essenciais para a população”.

“A Krona tem por princípio ir além de produzir itens com qualidade, preocupando-se em contribuir efetivamente para a melhoria da vida em nossa sociedade. E esta área da saúde é vital, como estamos comprovando neste momento. Durante a pandemia, por exemplo, fizemos diversas ações, como distribuição de cestas básicas para comunidades e de materiais para a fabricação de equipamentos para auxiliar no tratamento da Covid-19. Esta doação para a Santa Casa reforça a vocação humanista e solidária de nossa empresa”, enfatizou Jorge Henrique Silva, Gerente de Marketing da Krona.


Últimas notícias

25 de fevereiro, 2021

Noite de gala e apresentação dos uniformes do JEC/Krona

24 de fevereiro, 2021

Krona patrocina o URT

19 de fevereiro, 2021

KRONA APOIA INSTITUTO AMOR 21