Krona é destaque no ranking “500 Maiores do Sul”

A Krona é destaque em mais um ranking do mercado, ao ocupar a 176ª colocação entre as “500 Maiores do Sul” e a 41ª posição entre as empresas de Santa Catarina. O levantamento foi promovido pelo Grupo AMANHÃ, que ao lado da PwC Brasil promoveu a cerimônia de premiação, nesta terça-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, e o Grupo Krona foi representado por Fabio Francisco Venancio Barboza, Coordenador Regional de Vendas. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal AMANHATV e está disponível no YouTube.

O prêmio é realizado há 33 anos pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC, uma das maiores auditorias do mundo. Este, que é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, utiliza vários indicadores para mostrar as maiores e mais competitivas companhias da região Sul, as líderes no Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além dos destaques em mais de 25 setores da economia. A metodologia especial e exclusiva utiliza o critério chamado VPG – Valor Ponderado de Grandeza –, resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido do exercício.

“É mais um resultado positivo que colhemos por nossa permanente preocupação em oferecer um portfólio completo, com excelente qualidade, ótima relação custo-benefício e um relacionamento especial com nossos clientes”, avaliou Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona, que ainda complementa que “O Grupo Krona não para de crescer. Em maio deste ano adquirimos a Viqua. Em Joinville, estamos fazendo um centro de distribuição. Neste mês entrou em operação nossa nova unidade do Centro-Oeste. E na unidade Nordeste temos agora um galpão preparado para mais 15 injetoras. São todos investimentos com foco em aumentar nossa capacidade produtiva, fortalecer nossa distribuição e atendimento diferenciado.”

Desde 2015, a Krona está entre as mil maiores empresas brasileiras, de acordo com o Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. Nesse período, cresceu 345 posições, ocupando o número 608 atualmente. Este ano, a empresa também entrou no Ranking de Melhores e Maiores 2023 da revista Exame, na posição 478, entre as 1.000 maiores do país.

O Grupo Krona tem quatro unidades em Joinville (SC), incluindo a Matriz, Acessórios e a Krona Ultraterm – modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente -, além da Viqua, líder no segmento de Torneiras em ABS. Possui ainda a unidade Nordeste, em Marechal Deodoro (AL), e a unidade Centro-Oeste, em Goiás. No total, são aproximadamente 2.800 colaboradores.

Grupo Krona
Assessoria de Imprensa
Cláudio Schuster
(48) 99163-4269

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.